Sul-mato-grossense é o melhor atleta do brasileiro de boxe juvenil

O boxeador sul-mato-grossense Paulo Martins,campeão brasileiro na categoria 60 kg tem mais um motivo para comemorar: ele foi eleito o melhor atleta da quinta edição do campeonato brasileiro de boxe juvenil, que terminou neste sábado. De acordo com o presidente da Confederação Brasileira de Boxe, Mauro Silva, Paulo é um atleta completo e tem futuro […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O boxeador sul-mato-grossense Paulo Martins,campeão brasileiro na categoria 60 kg tem mais um motivo para comemorar: ele foi eleito o melhor atleta da quinta edição do campeonato brasileiro de boxe juvenil, que terminou neste sábado.

De acordo com o presidente da Confederação Brasileira de Boxe, Mauro Silva, Paulo é um atleta completo e tem futuro na modalidade. “Ele tem um bom preparo físico, tem técnica, é o melhor atleta da competição”, revelou o dirigente.

Outra grande esperança de medalha sul-mato-grossense no feminino era Aline Santana, categoria 60 kg mas a boxeadora foi derrotada pela catarinense Rosilane Silva e ficou com o vice campeonato.

No feminino, Danieli Bastieri de Santa Catarina, categoria 75 kg, ficou com o título de melhor atleta da competição.

Das 5 finais disputadas, os sul-mato-grossenses foram derrotados em 4. Além de Aline, foram vice campeões Idowemar Godoy, Valdeir Célio e Mário Sabino.

O presidente da Federação de Boxe de Mato Grosso do Sul, Marcelo Nunes, exaltou o desempenho dos atletas sul-mato-grossenses e revelou que a modalidade cresceu bastante em nosso estado. “Foi uma competição de alto nível técnico e nossos atletas mostraram que podemos lutar de igual pra igual com os melhores do país”, revelou Marcelo.

O sul-mato-grossense Edmilson Ortiz foi eleito o melhor árbitro da competição. Na pontuação geral do juvenil masculino, a seleção campeã foi a do Pará com 23 pontos, seguida de São Paulo com 21 pontos e Mato Grosso do Sul ficou em terceiro lugar com 16 pontos.

A competição reuniu 200 atletas de 22 estados brasileiros e do Distrito Federal e foi realizada pela Confederação Brasileira de Boxe e Federação de Boxe de Mato Grosso do Sul com apoio da Fundesporte.

Conteúdos relacionados

Hanna é dócil e está desaparecida desde o dia 19 de dezembro (Reprodução, Arquivo Pessoal)