Sub-19: Azulão conquista o bi estadual e garante vaga na Copa São Paulo

Mesmo com uma enorme vantagem na rodada final do Campeonato Sul-Mato-Grossense Sub-19, o Aquidauanense não se acomodou, manteve o estilo de jogo e conquistou o bi-campeonato estadual de juniores. Podendo perder por até três gols de diferença para ficar com o título, o Azulão fez 3 a 1 no Guaicurus, neste sábado (13), no Estádio […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Mesmo com uma enorme vantagem na rodada final do Campeonato Sul-Mato-Grossense Sub-19, o Aquidauanense não se acomodou, manteve o estilo de jogo e conquistou o bi-campeonato estadual de juniores. Podendo perder por até três gols de diferença para ficar com o título, o Azulão fez 3 a 1 no Guaicurus, neste sábado (13), no Estádio Morenão, e fechou a competição sem perder uma partida sequer.

Os gols da vitória do Aquidauanense foram marcados por Patrick e Paulo Renato (duas vezes), enquanto Lennon descontou para a equipe de Campo Grande. O Azulão fecha sua campanha com 16 pontos, deixando o Guaicurus com 10, e garante pelo terceiro ano consecutivo o direito de ser um dos representantes de Mato Grosso do Sul na Copa São Paulo de Futebol Júnior, competição de base mais importante do Brasil.

A campanha invicta do Aquidauanense foi ainda mais valorizada com o fato de a equipe mandar dois de seus três jogos longe de Aquidauana, por conta da interdição do Estádio Noroeste.

O time do técnico Mauro Marino já havia conquistado o título em 2011, além do vice-campeonato do ano passado.

Regulamento

A disputa pelo título estadual, neste ano, se restringiu a apenas quatro equipes – Corumbaense e Camapuã também participaram da competição. Por conta disso, o regulamento estabeleceu que todos jogassem entre si, em turno e returno, e a equipe que somasse mais pontos ficava com o título.

Nesta edição, ao contrário das temporadas anteriores, apenas o campeão estadual do Sub-19 se classificou para a Copa São Paulo de Futebol Júnior. A outra vaga, por indicação, já é do Misto de Três Lagoas.

Conteúdos relacionados

Hanna é dócil e está desaparecida desde o dia 19 de dezembro (Reprodução, Arquivo Pessoal)