Sport vence a quarta seguida e assume vice-liderança da Série B

O Sport conseguiu, na noite desta sexta-feira, alcançar a quarta vitória consecutiva na Série B do Campeonato Brasileiro. Com boa atuação do meio-campista Lucas Lima, a equipe pernambucana venceu o Oeste por 2 a 0, na Ilha do Retiro, em duelo válido pela décima rodada da competição, e assumiu a vice-liderança da Série B. Com […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Sport conseguiu, na noite desta sexta-feira, alcançar a quarta vitória consecutiva na Série B do Campeonato Brasileiro. Com boa atuação do meio-campista Lucas Lima, a equipe pernambucana venceu o Oeste por 2 a 0, na Ilha do Retiro, em duelo válido pela décima rodada da competição, e assumiu a vice-liderança da Série B.

Com o resultado, o Sport divide a liderança da competição com o Palmeiras, com 21 pontos, mas, além de ter um jogo a mais, perde no saldo de gols. Já o Oeste estaciona na 12ª posição, com 12 pontos. Na próxima rodada, o Oeste recebe o Guaratinguetá às 19h30 (de Brasília) da próxima semana, enquanto o Sport visita o América-MG às 21h50 do mesmo dia.

O primeiro tempo do duelo começou bastante lento, com poucas oportunidades para ambos os lados. O jogo era feio e coube a um dos mais habilidosos jogadores em campo a responsabilidade de mudar o panorama da partida. Aos 35min, o meio-campista Lucas Lima recebeu passe e com apenas um toque na bola tirou o zagueiro adversário da jogada. Na saída do goleiro do Oeste, chutou com categoria para abrir o placar.

Apenas três minutos mais tarde, o meio-campista, ex-jogador de Inter de Limeira e Inter-RS, voltou a ser decisivo. Lucas Lima deu lançamento perfeito para Camilo que, já na área do Oeste, ajeitou de primeira com o peito para Tobi fuzilar o goleiro Fernando Leal e aumentar a vantagem da equipe nordestina ainda antes do fim da etapa inicial.

Na volta para o segundo tempo, o Sport continuou melhor, mas, já acomodado com o placar construído na etapa anterior, forçava pouco para fazer o terceiro gol. Entregue, o Oeste incomodou muito pouco o adversário na etapa final e não chegou perto de empatar o confronto.

Conteúdos relacionados

Hanna é dócil e está desaparecida desde o dia 19 de dezembro (Reprodução, Arquivo Pessoal)