Pular para o conteúdo
Geral

Sócio de Adalberto diz que ficou no conselho do HC porque ninguém queria ser presidente

Durante as oitivas da CPI da Saúde, o médico e ex-presidente do Conselho Diretor do Hospital do Câncer, Luiz Felipe Mendes, declarou que permaneceu tanto tempo sem saber de nada a frente do conselho porque ninguém queria ser presidente. Segundo o médico, o cargo não tem remuneração nenhuma, mas tem muito trabalho. Luiz Felipe Mendes […]
Arquivo -

Durante as oitivas da CPI da Saúde, o médico e ex-presidente do Conselho Diretor do Hospital do Câncer, Luiz Felipe Mendes, declarou que permaneceu tanto tempo sem saber de nada a frente do conselho porque ninguém queria ser presidente. Segundo o médico, o cargo não tem remuneração nenhuma, mas tem muito trabalho.

Luiz Felipe Mendes era sócio de Adalberto Siufi. Segundo Flávio César (PTdoB), o conselho curador é o órgão de controle externo do HC e segundo o material que está sendo analisado pela CPI, Blener Zan e Luiz Felipe se revezaram na presidência.

“Um é compadre e o outro é sócio (de Adalberto)”, disse, aludindo que “houve muita omissão do conselho curador”. Luís Felipe Mendes foi presidente do conselho curador de 2004 a setembro de 2011.

O vereador Coringa (PSD), questionou então se era um fardo, o que justifica a alternância dele na presidência do Conselho com Blener Zan? “Se é realmente um fardo é muito contraditório a permanência dos senhores”, disse.

“Ninguém queria ser presidente. O serviço é totalmente gratuito no conselho”, frisou o médico.

A vereadora Carla Stefanini (PMDB) questionou se o médico também era cedido pelo HU (Hospital universitário da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). “Não, nunca fui. Sou aposentado desde 2002, trabalho 40h e fui diretor do HU na década de 90”, declarou Luiz Felipe.

O vereador Alex iniciou o encerramento, agradecendo a presença de todos e pontuando que espera a acareação entre o atual presidente do Conselho Curador, Carlos Coimbra e o ex-diretor Adalberto Siufi. “Não tivemos respostas satisfatórias. Precisamos de uma resposta objetiva”, ressaltou.

Coringa também disse que não ficou satisfeito e que não pode aceitar ser montado um ‘império em família’ e espera a acareação. O vereador Cazuza (PP) fez questão de destacar que o conselho não desempenhou seu papel fiscalizador, ‘senão não teria sido deflagrada a Operação Sangue Frio’. “Adalberto diz que tudo que fazia passou pelo conselho curador, então precisamos da acareação”, frisou Cazuza.

Carla Stefanini agradeceu a todos. “Tem coisas que a gente não se recorda, mas o que precisar de esclarecimento, estamos à disposição”, encerrou o médico.

Na tarde desta segunda-feira (12), os vereadores vão se reunir para decidir o rumo dos trabalhos da CPI. “Vamos nos reunir às 14h30,internamente, para deliberar os próximos passos”, finalizou Flávio César.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Semana do Registre-se tem mais de 3 mil atendimentos em Campo Grande

Isaquias Queiroz e Gabriel Nascimento vão à final em Copa do Mundo

interdições em Campo Grande

Agetran informa trechos de interdições programadas para este sábado e domingo

Prefeitura publica edital de processo seletivo com 375 vagas para professores da Reme

Notícias mais lidas agora

Empresa ligada a Neno desiste e Justiça enterra pedido para anular licitação da loteria de MS

Justiça vai ouvir empresários de tecnologia em ação que pede fim do contrato de R$ 59 milhões do Sigo

onça s: Saul Schramm/Secom

Nem zoológico, nem Bioparque: onça que matou caseiro vai para instituto de São Paulo

Nikolas Ferreira recebe moção das mãos de vereador em Campo Grande: ‘Honra e admiração’

Últimas Notícias

Brasil

Pesquisa mostra que faltam equipes completas 24 horas em maternidades

A ausência de profissionais especializados é ainda maior nas unidades de pequeno porte

Trânsito

VÍDEO: ônibus transita normalmente com porta danificada aberta

Coletivo linha 515 - (Damha 1 / T. Hércules Maymone)

Brasil

Anatel e Ancine vão atuar para combater pirataria de filmes e séries

As duas agências deverão intensificar a fiscalização e o bloqueio de plataformas piratas

Trânsito

Jovem vítima de acidente morre após ficar internado dois dias em UTI

Acidente entre moto e ônibus na Rua Egídio Thomé com a Rua Luís Corrêa