Sob salva de tiros e pétalas de rosas, corpo de Dominguinhos é enterrado em Recife
Sob salva de tiros, chuva de pétalas rosas e aplausos dos fãs, o corpo de Dominguinhos foi enterrado às 18h48 desta quinta-feira (25) no Cemitério Morada da Paz em Pernambuco, no Recife. Centenas de fãs e a cantora Elba Ramalho acompanharam o cortejo, que seguiu da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) até o cemitério. O […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Sob salva de tiros, chuva de pétalas rosas e aplausos dos fãs, o corpo de Dominguinhos foi enterrado às 18h48 desta quinta-feira (25) no Cemitério Morada da Paz em Pernambuco, no Recife.
Centenas de fãs e a cantora Elba Ramalho acompanharam o cortejo, que seguiu da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) até o cemitério. O trajeto foi feito em um caminhão do corpo de bombeiros e teve duração de cerca de 2h. Pouco antes do enterro, os fãs cantaram repetidas vezes a música de Luiz Gonzaga “O Forró no Escuro”. A letra diz: “O candeeiro se apagou. O sanfoneiro cochilou. A sanfona não parou”.
Pouco antes do enterro, Elba Ramalho compareceu ao velório e cantou a música “Asa Branca” também de Luiz Gonzaga. Além da cantora, compareceram para prestar as últimas homenagens Geraldo Azevedo, Alcimar Monteiro, Cezzinha, Cristina Amaral, Nando Cordel, Genival Lacerda e Israel Filho.
Mais cedo, fãs e amigos do cantor e compositor Dominguinhos prestaram homenagens ao artista no velório na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), em Recife. Ao longo da manhã, sanfoneiros tocaram alguns dos grandes sucessos do músico, e um padre rezou uma missa de 40 minutos sua memória.
Um grupo de fãs aguardava desde as 3h da manhã a abertura da casa para poder acompanhar o velório do pernambucano, que morreu nesta terça-feira, por complicações cardíacas e infecciosas, aos 72 anos, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ele lutava contra um câncer no pulmão e fazia sessões de quimioterapia havia seis anos. O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, decretou luto de três dias no Estado em virtude da morte do artista.
Às 8h, quando as portas do local foram abertas, cerca de 50 fãs já se agrupavam para se despedir do sanfoneiro. Um grupo veio de Fortaleza para prestar homenagem. Entre eles, estava o jovem músico Freitas Filho, de 17 anos, que contou ao UOL que foi convidado para tocar no palco com Dominguinhos em um dos últimos shows do músico em Fortaleza. Outro grupo de sanfoneiros tocava os sucessos de Dominguinhos dentro da Assembleia.
Notícias mais lidas agora
- Em alerta, Rio Taquari está 70 cm acima do nível normal e chuvas elevam risco de inundações em Coxim
- Branco de novo? Busca por ‘lookinhos’ para Réveillon se torna desafio em Campo Grande
- Operação Natal: mortes nas rodovias federais de MS reduziram 66% em comparação com o ano de 2023
- Criança de 10 anos morre depois de ser atropelada por motorista bêbado em MS
Últimas Notícias
Exército nega irregularidade em visitas a presos no Inquérito do Golpe
O Exército negou, nesta quinta-feira (26), irregularidades nas visitas de familiares e advogados aos presos no inquérito que apura a tentativa de instauração de um golpe de Estado no país após as eleições de 2022. As explicações foram enviadas ao Supremo Tribunal Federal (STF) após o ministro Alexandre de Moraes pedir que a corporação informe…
Rapaz sofre ameaça ao cobrar mais de um mês de aluguel atrasado no Jardim Centenário
Tanto a vítima quanto o autor foram encaminhados para a Depac Cepol
Zé Rafael frustra planos do Santos ao indicar permanência no Palmeiras
O Fluminense, outro clube interessado no jogador, também viu suas investidas frustradas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.