Sinpol denuncia e população se mobiliza para reformar delegacia de Ladário
Após a diretoria do SINPOL/MS ter denunciado, a situação precária da delegacia de Ladário, localizada na região Oeste do Estado, a população se mobilizou e decidiu ajudar a reformar do prédio. A constatação da reforma se deu no início desta semana, quando o presidente do sindicato, Alexandre Barbosa da Silva, acompanhado do diretor jurídico Giancarlo […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Após a diretoria do SINPOL/MS ter denunciado, a situação precária da delegacia de Ladário, localizada na região Oeste do Estado, a população se mobilizou e decidiu ajudar a reformar do prédio.
A constatação da reforma se deu no início desta semana, quando o presidente do sindicato, Alexandre Barbosa da Silva, acompanhado do diretor jurídico Giancarlo Miranda e do secretário geral, Amaury Pontes visitaram em a unidade policial para saber das condições de trabalho dos policiais civis.
Segundo Barbosa a denúncia da precariedade da delegacia foi feita em 2011 e encaminhada ao delegado geral da polícia civil, Dr. Jorge Razanauskas e ao secretário de segurança pública, Dr. Wantuir Jacini, porém nenhuma providência foi tomada pelas autoridades.
“À época da denúncia, a delegacia enfrentava uma situação de emergência. As janelas não tinham grades de proteção, as portas tinham as fechaduras quebradas, deixando os inquéritos sem segurança, os banheiros interditados, a caixa d’água a céu a aberto, o que impossibilitava o uso de água, principalmente para o consumo próprio”, lembra.
Embora o prédio da DP já passe pela reforma, a diretoria do Sinpol destaca que a manutenção e o suporte das delegacias são obrigações do Estado e não da população ou dos policiais.
“Quem deve arcar com a manutenção das delegacias é o governo estadual e não a população”, afirma Barbosa.
Apesar da reforma, durante a visita os diretores verificaram que não há uma viatura se quer para atender as ocorrências na cidade. “Apenas uma moto está à disposição dos policiais civis para fazerem as diligências. As viaturas estão no conserto e sem previsão de liberação. Isso dificulta o trabalho da polícia”, explica o presidente.
A diretoria do sindicato tem lutado desde o início da primeira gestão para mudar o cenário devastador das delegacias de Mato Grosso do Sul, não só na questão estrutural, mas também no que diz respeito à valorização dos policiais civis.
Notícias mais lidas agora
- Em alerta, Rio Taquari está 70 cm acima do nível normal e chuvas elevam risco de inundações em Coxim
- Branco de novo? Busca por ‘lookinhos’ para Réveillon se torna desafio em Campo Grande
- Operação Natal: mortes nas rodovias federais de MS reduziram 66% em comparação com o ano de 2023
- Criança de 10 anos morre depois de ser atropelada por motorista bêbado em MS
Últimas Notícias
Na véspera de Natal, mulher tem porco furtado de sua propriedade rural no interior de MS
O animal foi furtado na noite da última terça-feira (24)
VÍDEO: Papai e Mamãe Noel desfilam em trenó de triciclo pela Avenida Afonso Pena
Vídeo da cena inusitada circulou pelas redes sociais, nesta quinta-feira (26)
PRF inicia a Operação Ano Novo nesta sexta-feira nas rodovias federais de MS
O encerramento está previsto para a próxima quarta-feira
Trancista é acusada de aplicar golpe em clientes de Campo Grande: ‘marcamos horário e ela sumiu’
Clientes relatam ao Jornal Midiamax que trancista estaria pedindo pagamento antecipado, mas não cumprindo com os serviços contratados
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.