Estão abertas as inscrições para os mais de 20 cursos profissionalizantes promovidos pelo Sindicato Rural de neste segundo semestre. Conforme informações da instituição, o objetivo dos cursos é qualificar o homem do campo. Através dos cursos, explica, os participantes poderão ter acesso à novas tecnologias de produção e formas de aumentar a renda familiar.

Os cursos são desenvolvidos em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul.

O cronograma de qualificações é aberto com o curso de corte e costura avançado, que será realizado na próxima segunda-feira, voltado para os trabalhadores da fazenda Periquito. No dia seguinte, acontece o curso de produção de própolis para os produtores do assentamento 20 de Março. O próximo curso previsto no cronograma do sindicato para este mês será realizado no dia 15 e visa atender aos produtores de Arapuá, com o curso de cultivo de plantas medicinais e preparação de remédios caseiros. Ainda estão previstos cursos de adestramento de equinos (rédeas) no dia 22 e produção caseira de pães, bolos, biscoitos e salgados.

As aulas, ainda segundo informações do Sindicato Rural, são divididas em teóricas e práticas. Além disso, o Sindicato avisa que todos os cursos estão com inscrições abertas e podem ser feitas no escritório da instituição, situada na avenida Ranulpho Marques Leal, bairro Jardim Alvorada – no Parque de Exposições Joaquim Marques de Souza. Os cursos seguem até o mês de novembro. Mais informações pelo telefone (67) 3521-4049.