Geral

Sindicato Rural prove mais de 20 cursos profissionalizantes em Três Lagoas

Estão abertas as inscrições para os mais de 20 cursos profissionalizantes promovidos pelo Sindicato Rural de Três Lagoas neste segundo semestre. Conforme informações da instituição, o objetivo dos cursos é qualificar o homem do campo. Através dos cursos, explica, os participantes poderão ter acesso à novas tecnologias de produção e formas de aumentar a renda […]

Arquivo Publicado em 04/07/2013, às 13h03

None

Estão abertas as inscrições para os mais de 20 cursos profissionalizantes promovidos pelo Sindicato Rural de Três Lagoas neste segundo semestre. Conforme informações da instituição, o objetivo dos cursos é qualificar o homem do campo. Através dos cursos, explica, os participantes poderão ter acesso à novas tecnologias de produção e formas de aumentar a renda familiar.


Os cursos são desenvolvidos em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul.


O cronograma de qualificações é aberto com o curso de corte e costura avançado, que será realizado na próxima segunda-feira, voltado para os trabalhadores da fazenda Periquito. No dia seguinte, acontece o curso de produção de própolis para os produtores do assentamento 20 de Março. O próximo curso previsto no cronograma do sindicato para este mês será realizado no dia 15 e visa atender aos produtores de Arapuá, com o curso de cultivo de plantas medicinais e preparação de remédios caseiros. Ainda estão previstos cursos de adestramento de equinos (rédeas) no dia 22 e produção caseira de pães, bolos, biscoitos e salgados.


As aulas, ainda segundo informações do Sindicato Rural, são divididas em teóricas e práticas. Além disso, o Sindicato avisa que todos os cursos estão com inscrições abertas e podem ser feitas no escritório da instituição, situada na avenida Ranulpho Marques Leal, bairro Jardim Alvorada – no Parque de Exposições Joaquim Marques de Souza. Os cursos seguem até o mês de novembro. Mais informações pelo telefone (67) 3521-4049.

Jornal Midiamax