Sindicância vai apurar prisão de rapaz que chamou guarda municipal de “guardinha”
A Guarda Municipal de Campo Grande vai abrir sindicância para apurar a prisão do rapaz que na tarde de ontem (21), na Praça Ary Coelho, depois de chamar um dos guardas de “guardinha”. A ação foi filmada por Jean Moreira Silvério, 18 anos, e o vídeo foi divulgado pelo Midiamax. Conforme o comandante da Guarda, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Guarda Municipal de Campo Grande vai abrir sindicância para apurar a prisão do rapaz que na tarde de ontem (21), na Praça Ary Coelho, depois de chamar um dos guardas de “guardinha”. A ação foi filmada por Jean Moreira Silvério, 18 anos, e o vídeo foi divulgado pelo Midiamax.
Conforme o comandante da Guarda, coronel Jonys Cabreira, as filmagens serão analisadas e encaminhadas para a Corregedoria do município, que abrirá a sindicância para apurar os fatos. “Se for constatado que houve algum excesso do guarda, ele pode ser suspenso por tempo indeterminado e, com isso, ficar sem receber salário”, explica Cabreira. “Não vamos passar a mão na cabeça de guarda nenhum”, acrescenta.
Ele também nega que a voz de prisão tenha sido dada por causa do “guardinha”, mas sim, porque, antes, o guarda foi “xingado” pelo rapaz. Além disso, ele carregava uma mochila que, aparentemente, levava mercadorias. O comércio de ambulantes de qualquer natureza é proibido em locais públicos, como praças e terminais de ônibus, conforme a legislação.
Confronto entre Guarda e ambulantes é antigo e têm se agravado nos últimos dias
Segundo o comandante, o problema entre os guardas e os ambulantes acontece desde o início do ano na Praça Ary Coelho, mas tem se agravado nos últimos dias. Na época, a nova administração assumiu e determinou que a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) intensificasse a fiscalização do comércio irregular.
“É só ver o que aconteceu na semana passada, quando um guarda foi agredido por dois ambulantes. Já existe um descontentamento muito grande da parte deles e, mais que isso, um desrespeito à lei”, lembra Cabreira.
Como medida preventiva, o guarda agredido está em regime de reforço – fica alocado nos postos e só atende ocorrências quando o efetivo se mostra insuficiente. Agora, Cabreira afirma que o mesmo será feito com o guarda que efetuou a voz de prisão, até que a Corregedoria aponte o resultado da sindicância.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Polícia cerca condomínio após homem invadir casa e ameaçar ex no Jardim Paradiso
Equipes da Polícia Militar negociavam com rapaz na tarde deste domingo
Em Cassilândia, homem é procurado por ameaça e tentativa de homicídio
O serviço ambulatorial encaminhou a vítima até a Santa Casa para atendimento
VÍDEO: Idoso é atropelado por motociclista sem CNH na Gunter Hans em Campo Grande
Este é o segundo acidente ocorrido na mesma região neste fim de semana, sendo o terceiro registrado na Capital em menos de 24 horas
Embrigado, homem pega enxada e ameaça pai e irmão no loteamento Nova Serrana, na Capital
Caso foi registrado na Depac Cepol na madrugada deste domingo (15)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.