O ex-governador de São Paulo José Serra comunicou nesta segunda-feira (16), em texto publicado em seu perfil no Facebook, que desistiu da candidatura à Presidência da República.

Na postagem, Serra diz que os dirigentes do PSDB devem formalizar “sem demora” o nome do senador Aécio Neves na disputa. Os tucanos apostam no mineiro para bater o e voltar ao Palácio do Planalto após três derrotas consecutivas.

Serra tinha planos de sair candidato novamente, mas enfrentava resistência dentro do partido. Ele já havia tentado se eleger presidente em 2002, quando foi derrotado pelo ex-presidente Lula, e em 2010, quando perdeu a disputa para a presidente Dilma Rousseff.

Serra até cogitou sair do PSDB para disputar o cargo por outra agremiação mas, na falta de oportunidades concretas de disputar em condições de vencer, decidiu permanecer na legenda.

Leia a íntegra da postagem de Serra:

“Para esclarecer a amigos que têm me perguntado : Como a maioria dos dirigentes do partido acha conveniente formalizar o quanto antes o nome de Aécio Neves para concorrer à Presidência da República, devem fazê-lo sem demora. Agradeço a todos aqueles que têm manifestado o desejo, pessoalmente ou por intermédio de pesquisas, de que eu concorra novamente”.