Senador e secretário de Campo Grande discutem construção de hospital municipal
A construção do hospital municipal de Campo Grande foi a pauta de encontro entre o senador Delcídio do Amaral (PT), o secretário municipal de Saúde de Campo Grande, Ivandro Fonseca, o presidente do Conselho Estadual de Saúde, Ricardo Bueno, e o vice-presidente do Conselho Municipal de Saúde, Florêncio Escobar. O encontro ocorreu na tarde desta […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A construção do hospital municipal de Campo Grande foi a pauta de encontro entre o senador Delcídio do Amaral (PT), o secretário municipal de Saúde de Campo Grande, Ivandro Fonseca, o presidente do Conselho Estadual de Saúde, Ricardo Bueno, e o vice-presidente do Conselho Municipal de Saúde, Florêncio Escobar. O encontro ocorreu na tarde desta sexta-feira (12), em Brasília.
Segundo Ivandro, o encontro com o senador foi uma orientação do prefeito Alcides Bernal (PP), com o objetivo de elaborar um projeto de construção do hospital.
“O prefeito determinou que a equipe técnica da secretaria verifique quantos leitos poderemos ter para atender Campo Grande, que hoje encontra-se com estrutura precária face ao crescimento da população”, comentou Ivandro, que afirmou contar com o apoio de Delcídio.
Segundo o secretário, são dois grandes projetos, um envolve a implantação de um complexo de regulação, que tem como objetivo organizar as consultas, cirurgias, controlar e avaliar os leitos hospitalares. O outro prevê um complexo de diagnóstico concentrando todos os exames em um só local, além de uma alternativa para reduzir o tempo de espera para as cirurgias eletivas, que hoje chega a até 5 anos devido à falta de leitos.
Presente no encontro, o presidente do Conselho Estadual de Saúde, Ricardo Bueno, destacou a importância do Hospital Municipal para a melhoria do atendimento na capital. “Todo mundo sabe que, há vários anos, a estrutura de saúde de Campo Grande está sobrecarregada. Com certeza, o hospital municipal vai contribuir para desafogar o atendimento”, opinou.
Dentro de 20 dias, a prefeitura deve concluir o projeto e apresentá-lo a Delcídio, que já está discutindo com o Ministério da Saúde a liberação de recursos.
“Tenho o compromisso do ministro Padilha (Saúde) de liberar os recursos, depois de analisar o projeto. Temos que correr contra o tempo para que tudo aconteça até o final deste ano, para que as obras comecem, no mais tardar, no início de 2014”, alertou o senador.
Notícias mais lidas agora
Últimas Notícias
Precisa de médico? Confira a escala nas UPAs e CRSs de Campo Grande
Neste Natal (25), mais de 100 médicos estarão trabalhando nas unidades de saúde de Campo Grande
Papa Francisco inicia Jubileu 2025 com lamento pelas crianças vítimas das guerras
Quase 30 mil pessoas assistiram à missa realizada na Basílica de São Pedro, no Vaticano
VÍDEO: Motorista bate na traseira de carro estacionado e foge no Universitário em Campo Grande
“Uso o carro para o trabalho e agora mais esse prejuízo”, disse o proprietário do carro
‘Esperei até 4h da manhã’: Açaí não chega e frustra véspera de Natal de moradora em Campo Grande
Loja informou que pedido havia saído para entrega e fez campo-grandense passar a madrugada toda esperando por açaí
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.