Geral

Sem medo de protestos, jovens de vários países contam o que esperam da JMJ

Milhares de jovens católicos de vários países são aguardados no Rio de Janeiro entre os dias 23 e 28 de julho, quando a cidade sedia a Jornada Mundial da Juventude. O evento será marcado pela presença do papa Francisco, que faz sua primeira viagem ao exterior desde que assumiu o pontificado. A reportagem ouviu representantes […]

Arquivo Publicado em 19/07/2013, às 10h31

None
1078026564.jpg

Milhares de jovens católicos de vários países são aguardados no Rio de Janeiro entre os dias 23 e 28 de julho, quando a cidade sedia a Jornada Mundial da Juventude. O evento será marcado pela presença do papa Francisco, que faz sua primeira viagem ao exterior desde que assumiu o pontificado.


A reportagem ouviu representantes de diferentes continentes sobre suas expectativas quanto ao evento, incluindo suas percepções sobre o Brasil e o Rio de Janeiro.


A maioria tende a apoiar a onda de protestos que ocorre no Brasil, e nega preocupações, apesar de citarem a criminalidade e a violência ao comentarem os contrastes locais.


Entre a ala mais jovem da Igreja, há também a expectativa de que o novo papa promova reformas — distantes, porém, de temas mais “espinhosos” como aborto e homossexualidade.

Jornal Midiamax