Seedorf minimiza lance de Ganso e diz que ele não jogaria na Europa

No jogo contra o Botafogo, neste domingo, Paulo Henrique Ganso quase marcou um golaço, em um lance de pura habilidade e técnica. Porém, um dia depois, o líder do time alvinegro, Clarence Seedorf, tratou de minimizar a jogada e ainda disse que o meia são-paulo precisa evoluir para se dar bem na Europa. Depois de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

No jogo contra o Botafogo, neste domingo, Paulo Henrique Ganso quase marcou um golaço, em um lance de pura habilidade e técnica. Porém, um dia depois, o líder do time alvinegro, Clarence Seedorf, tratou de minimizar a jogada e ainda disse que o meia são-paulo precisa evoluir para se dar bem na Europa.

Depois de virar reserva no São Paulo, Ganso tem vivido uma boa fase neste final de ano. Questionado sobre o lance, Seedorf foi enfático: “ele não passaria assim. A marcação é diferente, não deixariam”, afirmou, em referência ao drible que Ganso aplicou em um defensor, antes de encobrir o goleiro Jefferson. A finalização parou na trave.

Seedorf ainda completou dizendo que Ganso teria dificuldades se tentasse jogar na Europa como faz no Brasil atualmente: “ele precisa jogar com mais intensidade. Com o talento que ele tem, se ele fizesse isso, teria sucesso”, opinou.

Por fim, Seedorf ainda rejeitou qualquer comparação entre os estilos de jogo de Ganso e Zidane: “Zidane tinha muita dinâmica, caia para os lados, tocava de primeira… O Ganso para a bola, olha e jogar. Quando ele dá um toque de primeira, você vê o verdadeiro talento”, observou.

Antes, Seedorf também comentou sobre as diferenças entre o futebol brasileiro e europeu. “Acho que na Europa o futebol é mais tático e aqui é mais técnico, na individualidade”, comparou, afirmando que um time da Europa teria dificuldades se viesse jogar no Brasil.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados