Ricardo Ballock e Wandeley Ben Hur, secretários de Administração e Finanças de Alcides Bernal foram convocados para a reunião desta quarta-feira (25). Eles chegaram um após o outro, em carros separados, e afirmam que não sabem o teor da reunião.
Os dois são responsáveis pelos contratos e licitações na Prefeitura de Campo Grande e foram convocados a prestar depoimento na CPI do Calote, quando vereadores investigaram os contratos da prefeitura.
Os secretários negam as principais acusações, que são de emergência fabricada para contratações sem licitação e erros de remanejamento e suplementação orçamentárias. No primeiro caso, os vereadores constataram que houve falta de planejamento da prefeitura para fazer licitações, o que ocasionou em contratações emergenciais.
O MPE (Ministério Público do Estado) também entrou com pedido de liminar para o afastamento do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), e do secretário municipal de Planejamento, Finanças e Controle, Ben Hur da Silva, por improbidade administrativa.
O pedido foi protocolizado na segunda semana de dezembro e está assinado pelos promotores Fabrício Proença de Azambuja, Alexandre Pinto Capiberibe Saldanha e Henrique Franco Cândia, das 29ª, 30ª e 31ª Promotorias de Justiça do Patrimônio Público e Social de Campo Grande, respectivamente.