Secretaria de Educação autoriza funcionamento de 36 escolas em MS
A secretária Maria Nilene Badeca da Costa (Educação) homologou a autorização de funcionamento de 36 escolas, colégios e Centros de Atendimento Educacional Especializado em Mato Grosso do Sul, conforme publicações no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (27). Foram autorizados os ensinos em nove escolas e colégios de Campo Grande, quatro em Dourados, uma em […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A secretária Maria Nilene Badeca da Costa (Educação) homologou a autorização de funcionamento de 36 escolas, colégios e Centros de Atendimento Educacional Especializado em Mato Grosso do Sul, conforme publicações no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (27).
Foram autorizados os ensinos em nove escolas e colégios de Campo Grande, quatro em Dourados, uma em Três Lagoas e outras 19 unidades em vários municípios. A Secretaria de Educação também aprovou o funcionamento dos Centros de Atendimento Educacional Especializado: Tecendo Sonhos, em Bonito; Somos Todos Iguais na Diferença, em Paranhos; e Marisa Scaff, em Aquidauana.
Além disso, Maria Nilene Badeca e a presidente do Conselho Estadual de Educação, Vera de Fátima Paula Antunes, autorizaram o curso de Educação de Jovens e Adultos (EJA) em três municípios: na etapa do ensino fundamental, na Escola Municipal João José Leite da Silva, em Caracol, e na Escola Municipal Alcino Carneiro, em Alcinópolis; e na etapa do ensino médio, no Centro Educacional Padrão, em Campo Grande.
O Conselho Estadual de Educação reconheceu ainda o curso de Primeira Licenciatura em Educação Física, da UEMS, oferecido na Cidade Universitária de Jardim.
Entre as unidades de ensino que tiveram o funcionamento autorizado, está a Escola Municipal Indígena 31 de Março – Pólo, na Aldeia Brejão, em Nioaque, onde o Ensino Fundamental já está liberado.
Em Campo Grande, já obtiveram a autorização a Escola de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio General Osório, Colégio Bionatus e Bionatus II, Sesi Maria José Castelo Zahran, Colégio Adventista Jardim dos Estados, Centro de Ensino Nossa Senhora Auxiliadora, Branca de Neve, Colégio Sucesso e Colégio Ambiental.
Na cidade de Dourados, as escolas autorizadas são: Imaculada Conceição, Colégio Delphos, Escola Adventista de Dourados I e Escola do Sesi. A relação publicada tem ainda Escola Premier, em Três Lagoas; Centro Cristão de Ensino Infantil e Fundamental, em Aquidauana; Centro de Educação Infantil Janelinha do Saber, em Juti; e Centro Educacional Municipal Criança Esperança I e Criança Esperança VI, em Rio Brilhante.
A lista continua com Casa da Criança Dona Margarida Ferreira Braga e Centro de Educação Pantanal – Educação Infantil, em Maracaju; Colégio CELQ, em Amambai; Sesi, de Naviraí; Ceinf Santa Rita de Cássia, em Jaraguari; Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Antonia Alves Feitosa, em Vicentina; Escola Municipal Rio Brilhante, em Rio Brilhante; Escola Municipal Joaquim Faustino Rosa, em Costa Rica; Centro de Educação Infantil Antonio Roberto Dias, em Vicentina; Escola Municipal Alcino Carneiro, em Alcinópolis; Centro de Educação Infantil Vera Lina Barbosa Ceolin, em Rio Brilhante; Centro de Educação Infantil Ambrosina Paes Coelho, em Costa Rica; Escola Padre João Umberto Sachet, em Nova Andradina; e Colégio Atenas, em Chapadão do Sul.
Fechando as portas – Ainda conforme o Diário Oficial do Estado de hoje, a secretária e presidente do Conselho Estadual de Educação desativaram o funcionamento do Ensino Médio na Escola Ativa Maxi, em Itaquiraí. A publicação não explica o motivo da decisão.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Homem é enganado, cai em golpe e acaba perdendo R$ 1 mil no Jardim Campo Nobre
Autor disse que a chave PIX era “muito difícil de digitar” e fez uma transferência muito acima do valor combinado com a vítima
Queda de Assad na Síria cortou linha de suprimentos essencial do Irã, diz Hezbollah
O Hezbollah perdeu sua rota de suprimento mais importante do Irã através da Síria, disse o chefe da milícia libanesa, Naim Qassem. Esta é a primeira vez que o grupo militante reconheceu publicamente como a queda do regime de Bashar al-Assad na Síria prejudicou a capacidade do grupo de se rearmar, após uma dura campanha…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.