Secretaria de Educação autoriza funcionamento de 36 escolas em MS

A secretária Maria Nilene Badeca da Costa (Educação) homologou a autorização de funcionamento de 36 escolas, colégios e Centros de Atendimento Educacional Especializado em Mato Grosso do Sul, conforme publicações no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (27). Foram autorizados os ensinos em nove escolas e colégios de Campo Grande, quatro em Dourados, uma em […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A secretária Maria Nilene Badeca da Costa (Educação) homologou a autorização de funcionamento de 36 escolas, colégios e Centros de Atendimento Educacional Especializado em Mato Grosso do Sul, conforme publicações no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (27).

Foram autorizados os ensinos em nove escolas e colégios de Campo Grande, quatro em Dourados, uma em Três Lagoas e outras 19 unidades em vários municípios. A Secretaria de Educação também aprovou o funcionamento dos Centros de Atendimento Educacional Especializado: Tecendo Sonhos, em Bonito; Somos Todos Iguais na Diferença, em Paranhos; e Marisa Scaff, em Aquidauana.

Além disso, Maria Nilene Badeca e a presidente do Conselho Estadual de Educação, Vera de Fátima Paula Antunes, autorizaram o curso de Educação de Jovens e Adultos (EJA) em três municípios: na etapa do ensino fundamental, na Escola Municipal João José Leite da Silva, em Caracol, e na Escola Municipal Alcino Carneiro, em Alcinópolis; e na etapa do ensino médio, no Centro Educacional Padrão, em Campo Grande.

O Conselho Estadual de Educação reconheceu ainda o curso de Primeira Licenciatura em Educação Física, da UEMS, oferecido na Cidade Universitária de Jardim.

Entre as unidades de ensino que tiveram o funcionamento autorizado, está a Escola Municipal Indígena 31 de Março – Pólo, na Aldeia Brejão, em Nioaque, onde o Ensino Fundamental já está liberado.

Em Campo Grande, já obtiveram a autorização a Escola de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio General Osório, Colégio Bionatus e Bionatus II, Sesi Maria José Castelo Zahran, Colégio Adventista Jardim dos Estados, Centro de Ensino Nossa Senhora Auxiliadora, Branca de Neve, Colégio Sucesso e Colégio Ambiental.

Na cidade de Dourados, as escolas autorizadas são: Imaculada Conceição, Colégio Delphos, Escola Adventista de Dourados I e Escola do Sesi. A relação publicada tem ainda Escola Premier, em Três Lagoas; Centro Cristão de Ensino Infantil e Fundamental, em Aquidauana; Centro de Educação Infantil Janelinha do Saber, em Juti; e Centro Educacional Municipal Criança Esperança I e Criança Esperança VI, em Rio Brilhante.

A lista continua com Casa da Criança Dona Margarida Ferreira Braga e Centro de Educação Pantanal – Educação Infantil, em Maracaju; Colégio CELQ, em Amambai; Sesi, de Naviraí; Ceinf Santa Rita de Cássia, em Jaraguari; Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Antonia Alves Feitosa, em Vicentina; Escola Municipal Rio Brilhante, em Rio Brilhante; Escola Municipal Joaquim Faustino Rosa, em Costa Rica; Centro de Educação Infantil Antonio Roberto Dias, em Vicentina; Escola Municipal Alcino Carneiro, em Alcinópolis; Centro de Educação Infantil Vera Lina Barbosa Ceolin, em Rio Brilhante; Centro de Educação Infantil Ambrosina Paes Coelho, em Costa Rica; Escola Padre João Umberto Sachet, em Nova Andradina; e Colégio Atenas, em Chapadão do Sul.

Fechando as portas – Ainda conforme o Diário Oficial do Estado de hoje, a secretária e presidente do Conselho Estadual de Educação desativaram o funcionamento do Ensino Médio na Escola Ativa Maxi, em Itaquiraí. A publicação não explica o motivo da decisão.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados