Santos vence com um a menos, e São Paulo pode voltar à zona da degola
É claro que vencer um clássico sempre é importante. Mas a vitória do Santos teve um gosto especial, nesta quarta-feira, já que pode empurrar o São Paulo de volta para a zona de rebaixamento. O time da Vila Belmiro soube se aproveitar da crise tricolor e, mesmo com um jogador a menos desde o primeiro […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
É claro que vencer um clássico sempre é importante. Mas a vitória do Santos teve um gosto especial, nesta quarta-feira, já que pode empurrar o São Paulo de volta para a zona de rebaixamento. O time da Vila Belmiro soube se aproveitar da crise tricolor e, mesmo com um jogador a menos desde o primeiro tempo, venceu por 3 a 0. Com isso, o Santos chegou a 36 pontos e agora está mais perto do Atlético-PR, primeiro time do G-4, com 41. Já o São Paulo, com 27, cairá para a zona da degola se o Vasco vencer o Internacional, nesta quarta-feira.
Apesar do São Paulo ter tido a primeira chance de gol, foi o Santos que abriu o placar. Após uma sequência de jogadas aéreas em que o time da casa levou a melhor, Edu Dracena marcou de cabeça, aos 23min.
O Santos se empolgou, teve mais volume de jogo e até chegou com perigo no ataque, errando apenas nos últimos passes. Mas uma falta quase botou tudo a perder, aos 43min: Alison acertou um “carrinho voador” em Douglas, e por isso foi expulso.
Logo depois disso, o São Paulo já poderia ter empatado: Rodrigo Caio se livrou da defesa com um belo corte e chutou para o gol. Aranha defendeu, mas o rebote caiu nos pés de Douglas, de frente para o gol aberto, mas ele chutou de forma bizarra e perdeu a chance
Mesmo com um jogador a mais, Muricy Ramalho não mexeu no time. O São Paulo sofreu para furar a retranca do Santos e acabou castigado aos 14min: em um contra-ataque puxado por Cicinho, Thiago Ribeiro aproveitou o passe na entrada da área e chutou colocado para fazer um belo gol.
Então Muricy fez seu time avançar com as entradas de Aloísio e Lucas Evangelista. Mas o Santos se fechou de vez e conseguiu bloquear a maiora das tentativas do adversário. Só os chutes de longa distância eram uma opção para o São Paulo, que até assustou em um arremate de Maicon, mas Aranha espalmou.
Nos últimos dez minutos, o desânimo são-paulino só serviu para aumentar a animada festa dos santistas na Vila Belmiro, já que Cicinho fez outra boa jogada pela direita e tocou para Léo aparecer na área e fechar o placar.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Mulher é resgatada de cárcere após ex-genro encontrar bilhete com pedido de socorro em Campo Grande
Suspeito foi preso e levado para a delegacia
Casal que deu apoio a fuga de garupa que executou motociclista é preso na BR-060 em Campo Grande
Júnior Ferreira de Souza foi executado com tiros no rosto e nas costas na Rua dos Pioneiros na noite de sexta-feira (13)
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.