Santos perde e Ponte Preta deixa zona de rebaixamento
A próxima sexta-feira será diferente para o Santos. Neilton, Montillo e companhia enfrentarão o Barcelona na estreia de Neymar, que até outro dia era a principal estrela da equipe da Vila. Sem o craque, os novos meninos ainda não conseguiram uma sequência de vitórias. Neste sábado, jogando em Campinas, foram derrotados pela Ponte Preta por […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A próxima sexta-feira será diferente para o Santos. Neilton, Montillo e companhia enfrentarão o Barcelona na estreia de Neymar, que até outro dia era a principal estrela da equipe da Vila. Sem o craque, os novos meninos ainda não conseguiram uma sequência de vitórias. Neste sábado, jogando em Campinas, foram derrotados pela Ponte Preta por 1 a 0, em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O resultado faz com que o time campineiro deixe a zona de rebaixamento – agora é o 12º -, empurrando o São Paulo para a 18ª colocação. A Ponte Preta volta a campo na quarta-feira contra o Coritiba, no Couto Pereira.
Já o Santos, que não vence a duas rodadas, faz uma pausa no Campeonato Brasileiro e viaja para a Espanha, onde faz amistoso com o Barcelona, na próxima sexta.
O descanso dos titulares no meio da semana pela Copa do Brasil parece não ter surtido efeito. Edu Dracena, Léo, Montillo e Cicero pouco fizeram para ajudar o Santos diante da Ponte.
No primeiro tempo, os dois goleiros foram o destaque. Tanto Roberto, pelo lado da Ponte, como Aranha, no Santos, evitaram a abertura do placar nos 45 minutos iniciais.
Aos 20 minutos, Uendel cruzou da esquerda na cabeça de Everton Santos, que antecipou Léo e cabeceou firme para a impressionante defesa de Aranha. No reflexo.
O time de Paulo Cesar Carpegiani ainda tentou com Ramirez, em chute de fora da área, e Arthur, que pediu pênalti após ser derrubado por Léo.
O Santos forçava as jogadas pelas laterais e apostava na individualidade de Neilton. A mais nova promessa da Vila, porém, não conseguiu levar vantagem sobre os defensores da Ponte e via Giva, seu novo parceiro de ataque, em uma noite pouco inspirada.
A chance mais clara de gol do Santos saiu dos pés de Montillo, que contou com a ultrapassagem de Galhardo para enganar a marcação e ficar sozinho de frente para o gol. No chute, o goleiro Roberto fez bonita defesa e mandou para escanteio.
No último lance da primeira etapa, a torcida santista reviveu o início dos anos 2000, quando viu o atacante Willian, hoje na Ponte, perder um gol feito. Revelado pelo Peixe, o jogador era constantemente cobrado pelas falhas na hora da finalização.
Com duas modificações, Advincola no lugar de Arthur e Giovanni na vaga de Everton Santos, a Ponte Preta abriu o placar logo aos cinco minutos do segundo tempo.
O zagueiro Diego Sacoman interceptou passe de Aranha e de quebra fez um lançamento para Rildo, que, em posição duvidosa, tirou Edu Dracena do lance e mandou no canto do goleiro.
Atrás no placar, Claudinei Oliveira fez três mudanças no Santos. Giva deu lugar a Willian José, Leandrinho saiu para a entrada de Cicinho e Galhardo cedeu vaga para Gabriel.
As mudanças não surtiram efeito e o Santos sequer assustou o gol do goleiro Roberto.
Notícias mais lidas agora
- Em alerta, Rio Taquari está 70 cm acima do nível normal e chuvas elevam risco de inundações em Coxim
- Branco de novo? Busca por ‘lookinhos’ para Réveillon se torna desafio em Campo Grande
- Operação Natal: mortes nas rodovias federais de MS reduziram 66% em comparação com o ano de 2023
- Criança de 10 anos morre depois de ser atropelada por motorista bêbado em MS
Últimas Notícias
Homem causa tumulto com uma série de furtos em assentamento no interior de MS
Até um trator foi furtado pelo homem
Na véspera de Natal, mulher tem porco furtado de sua propriedade rural no interior de MS
O animal foi furtado na noite da última terça-feira (24)
VÍDEO: Papai e Mamãe Noel desfilam em trenó de triciclo pela Avenida Afonso Pena
Vídeo da cena inusitada circulou pelas redes sociais, nesta quinta-feira (26)
PRF inicia a Operação Ano Novo nesta sexta-feira nas rodovias federais de MS
O encerramento está previsto para a próxima quarta-feira
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.