Santos perde e Ponte Preta deixa zona de rebaixamento

A próxima sexta-feira será diferente para o Santos. Neilton, Montillo e companhia enfrentarão o Barcelona na estreia de Neymar, que até outro dia era a principal estrela da equipe da Vila. Sem o craque, os novos meninos ainda não conseguiram uma sequência de vitórias. Neste sábado, jogando em Campinas, foram derrotados pela Ponte Preta por […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A próxima sexta-feira será diferente para o Santos. Neilton, Montillo e companhia enfrentarão o Barcelona na estreia de Neymar, que até outro dia era a principal estrela da equipe da Vila. Sem o craque, os novos meninos ainda não conseguiram uma sequência de vitórias. Neste sábado, jogando em Campinas, foram derrotados pela Ponte Preta por 1 a 0, em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado faz com que o time campineiro deixe a zona de rebaixamento – agora é o 12º -, empurrando o São Paulo para a 18ª colocação. A Ponte Preta volta a campo na quarta-feira contra o Coritiba, no Couto Pereira.

Já o Santos, que não vence a duas rodadas, faz uma pausa no Campeonato Brasileiro e viaja para a Espanha, onde faz amistoso com o Barcelona, na próxima sexta.

O descanso dos titulares no meio da semana pela Copa do Brasil parece não ter surtido efeito. Edu Dracena, Léo, Montillo e Cicero pouco fizeram para ajudar o Santos diante da Ponte.

No primeiro tempo, os dois goleiros foram o destaque. Tanto Roberto, pelo lado da Ponte, como Aranha, no Santos, evitaram a abertura do placar nos 45 minutos iniciais.

Aos 20 minutos, Uendel cruzou da esquerda na cabeça de Everton Santos, que antecipou Léo e cabeceou firme para a impressionante defesa de Aranha. No reflexo.

O time de Paulo Cesar Carpegiani ainda tentou com Ramirez, em chute de fora da área, e Arthur, que pediu pênalti após ser derrubado por Léo.

O Santos forçava as jogadas pelas laterais e apostava na individualidade de Neilton. A mais nova promessa da Vila, porém, não conseguiu levar vantagem sobre os defensores da Ponte e via Giva, seu novo parceiro de ataque, em uma noite pouco inspirada.

A chance mais clara de gol do Santos saiu dos pés de Montillo, que contou com a ultrapassagem de Galhardo para enganar a marcação e ficar sozinho de frente para o gol. No chute, o goleiro Roberto fez bonita defesa e mandou para escanteio.

No último lance da primeira etapa, a torcida santista reviveu o início dos anos 2000, quando viu o atacante Willian, hoje na Ponte, perder um gol feito. Revelado pelo Peixe, o jogador era constantemente cobrado pelas falhas na hora da finalização.

Com duas modificações, Advincola no lugar de Arthur e Giovanni na vaga de Everton Santos, a Ponte Preta abriu o placar logo aos cinco minutos do segundo tempo.

O zagueiro Diego Sacoman interceptou passe de Aranha e de quebra fez um lançamento para Rildo, que, em posição duvidosa, tirou Edu Dracena do lance e mandou no canto do goleiro.

Atrás no placar, Claudinei Oliveira fez três mudanças no Santos. Giva deu lugar a Willian José, Leandrinho saiu para a entrada de Cicinho e Galhardo cedeu vaga para Gabriel.

As mudanças não surtiram efeito e o Santos sequer assustou o gol do goleiro Roberto.

Conteúdos relacionados

Hanna é dócil e está desaparecida desde o dia 19 de dezembro (Reprodução, Arquivo Pessoal)