Santos Dumont terá obras na áreas de táxis
Os passageiros que desembarcarem no Santos Dumont vão sentir mudanças no ordenamento de táxis a partir do dia 20. Uma das principais queixas dos usuários, o serviço de transporte na saída do terminal passará por intervenções, como a abertura de linhas de ônibus regulares, obras viárias e reorganização das cooperativas. O objetivo é reduzir a […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os passageiros que desembarcarem no Santos Dumont vão sentir mudanças no ordenamento de táxis a partir do dia 20. Uma das principais queixas dos usuários, o serviço de transporte na saída do terminal passará por intervenções, como a abertura de linhas de ônibus regulares, obras viárias e reorganização das cooperativas. O objetivo é reduzir a espera na fila para embarque nos táxis regulares, que em horários de pico chega a 40 minutos – mais do que o tempo de voo na ponte aérea.
Em reunião com o secretário municipal de transportes, Carlos Roberto Osório, o ministro Moreira Franco, deu aval ao projeto de readequação da área externa do terminal. Com a construção de um novo retorno, os taxistas que deixarem passageiros no terminal de embarque poderão voltar para a área de desembarque sem precisar deixar o sítio aeroportuário, como acontece atualmente. O trajeto, que dura cerca de 30 minutos, poderá ser feito em menos de cinco.
Pelo acordo, a Infraero será responsável pelas obras de adequação viária em frente ao terminal de desembarque, uma área tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Também serão construídas uma nova plataforma de embarque de táxis, na área de desembarque, e uma agulha para saída de táxis especiais. Os custos das obras não foram detalhados.
Já a prefeitura do Rio ficará responsável pela criação de uma linha de ônibus regular, em veículos equipados com ar-condicionado, para levar os passageiros do terminal até a estação Cinelândia do metrô, no Centro do Rio. A expectativa é que a medida reduza a demanda de passageiros pelos táxis.
Também será permitido que outras cooperativas, além das credenciadas do aeroporto, operem na área de desembarque nos horários de pico. “É um esforço para garantir uma recepção melhor ao visitante do Rio”, afirmou o secretário Osório.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Polícia cerca condomínio após homem invadir casa e ameaçar ex no Jardim Paradiso
Equipes da Polícia Militar negociavam com rapaz na tarde deste domingo
Em Cassilândia, homem é procurado por ameaça e tentativa de homicídio
O serviço ambulatorial encaminhou a vítima até a Santa Casa para atendimento
VÍDEO: Idoso é atropelado por motociclista sem CNH na Gunter Hans em Campo Grande
Este é o segundo acidente ocorrido na mesma região neste fim de semana, sendo o terceiro registrado na Capital em menos de 24 horas
Embrigado, homem pega enxada e ameaça pai e irmão no loteamento Nova Serrana, na Capital
Caso foi registrado na Depac Cepol na madrugada deste domingo (15)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.