Três crianças estão internadas na Santa Casa de Campo Grande em total isolamento, por suspeita de estarem com meningite. Uma quarta criança, de nove anos, também esteve internada nesta semana, mas a doença foi descartada e a paciente foi liberada.

Duas que continuam no hospital tem quatro anos e a outra tem um ano e quatro meses. Segundo informações da infectologista Priscilla Alexandrino, durante coletiva de imprensa na Santa Casa nesta quinta-feira (18), a época do ano é propícia para a proliferação da doença.

“No inverno o contato é maior e a disposição para contrair a doença também. Qualquer sintoma de dor de cabeça, mancha pelo corpo a pessoa deve procurar imediatamente um médico”, alertou a médica.

A última morte registrada na cidade por meningite foi do músico Helton Maia de 29, que morreu na madrugada deste domingo (14), na Santa Casa.

“O rapaz chegou com a doença em estado avançado, porque a princípio a suspeita era que ele estivesse com H1N1 e até descobrir que era meningite já levou um tempo. Quanto mais precoce for o diagnóstico, mais chances há de recuperação”, concluiu a infectologista.