Ruralistas, igreja e governo do Estado definem opções para solucionar conflitos em MS
O governador André Puccinelli (PMDB) se reuniu na manhã desta quarta-feira (27), na governadoria, com deputados estaduais, representantes dos proprietários, o arcebispo Dom Dimas Lara e Ministério Público Federal, para definir propostas que serão apresentadas ao governo Federal para solucionar os conflitos entre índios e produtores rurais em Mato Grosso do Sul. De acordo com […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O governador André Puccinelli (PMDB) se reuniu na manhã desta quarta-feira (27), na governadoria, com deputados estaduais, representantes dos proprietários, o arcebispo Dom Dimas Lara e Ministério Público Federal, para definir propostas que serão apresentadas ao governo Federal para solucionar os conflitos entre índios e produtores rurais em Mato Grosso do Sul.
De acordo com o governador, a proposta está pronta, porém falta o governo Federal decidir qual das duas opções apresentadas será viável. Conforme o governador será feito pedido de audiência com a presidência da república. “Amanhã provavelmente vem o Marcelo Veiga, que é quem o ministro da Justiça designou para ser interlocutor e pediremos audiência para nos resolvermos logo esta questão”, afirmou.
Puccinelli relutou em dizer quais as duas propostas apresentadas. antes do documento estar definitivamente pronto. Já o deputado Laerte Tetila (PT) afirmou que entre as opções está à indenização dos fazendeiros depositando dinheiro no Fepat (Fundo para Aquisição de Terras Indígenas), criado por ele, ou por meio de desapropriação por interesse social.
A reunião ocorreu dias antes do prazo final dado ao Ministério da Justiça para solucionar os conflitos entre proprietários rurais e índios, que é o dia 30 de novembro.
Conforme o governado entre as entidades que estiveram na reunião estão a Assomasul (Associação de Municípios de Mato Grosso do Sul), Acrissul (Associação de Criadores de Mato Grosso do Sul), Famasul (Federação de Agricultores de Mato Grosso do Sul),a empresa Agrosoja e o arcebispo de Campo Grande, Dom Dimas Lara. Entre os deputados, estavam Pedro Kemp (PT) e Junior Mochi (PMDB).
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Casal que deu apoio a fuga de garupa que executou motociclista é preso na BR-060 em Campo Grande
Júnior Ferreira de Souza foi executado com tiros no rosto e nas costas na Rua dos Pioneiros na noite de sexta-feira (13)
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Homem é enganado, cai em golpe e acaba perdendo R$ 1 mil no Jardim Campo Nobre
Autor disse que a chave PIX era “muito difícil de digitar” e fez uma transferência muito acima do valor combinado com a vítima
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.