Geral

Revista Time dedica capa ao papa Francisco

A revista americana Time dedicará a capa de sua edição de 29 de julho ao papa Francisco, na véspera de sua viagem ao Brasil, onde se reencontrará com a América Latina, a região com mais católicos em todo o mundo. A capa é ilustrada com uma foto de perfil, com o título O papa do […]

Arquivo Publicado em 20/07/2013, às 15h46

None

A revista americana Time dedicará a capa de sua edição de 29 de julho ao papa Francisco, na véspera de sua viagem ao Brasil, onde se reencontrará com a América Latina, a região com mais católicos em todo o mundo.


A capa é ilustrada com uma foto de perfil, com o título O papa do povo.


A Time afirma que “Francisco está redefinindo o papado com humildade e simplicidade”, mas se pergunta se ele conseguirá restaurar o brilho da igreja Católica na América Latina, em um artigo assinado pelo jornalista Howard Chua Eoan.


Com um estilo austero, Francisco se distanciou em palavras, atos e até na vestimenta de seu antecessor, Bento 16.


Na próxima segunda-feira (22), o ex-cardeal Jorge Bergoglio, um argentino filho de imigrantes italianos, desembarca pela primeira vez como papa na América Latina, o maior reduto da igreja Católica, mas onde milhões de fiéis já desertaram para igrejas evangélicas nas últimas décadas.


No Brasil, de 22 a 28 de julho, Francisco, de 76 anos, presidirá a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), no Rio.


“No mais populoso dos países católicos no mais católico dos continentes”, o papa enfrentará “em microcosmos os desafios que a Igreja enfrenta ao redor do mundo: o magnetismo do Evangelho protestante e as tentações da cultura secular”, acrescentou a revista.


Francisco será capa das edições da Time na Europa, no Oriente Médio e na África, Ásia e Pacífico Sul. Nos EUA, a revista destacará a polêmica posterior ao veredito do julgamento pela assassinato do jovem negro Trayvon Martin.

Jornal Midiamax