Pular para o conteúdo
Geral

Réveillon em Copacabana terá queima de fogos em fomato de coração

O réveillon em Copacabana, na zona sul terá como novidade a queima de 100 fogos de artifício em formato de coração. Em um determinado momento, o volume da trilha sonora será abaixado e será veiculado o barulho de um beijo (“smack!”). A partir de então, os corações de fogos serão disparados no céu da orla. […]
Arquivo -

O réveillon em Copacabana, na zona sul terá como novidade a queima de 100 fogos de artifício em formato de coração. Em um determinado momento, o volume da trilha será abaixado e será veiculado o barulho de um beijo (“smack!”). A partir de então, os corações de fogos serão disparados no céu da orla.

De acordo com o prefeito da cidade, Eduardo Paes, a ideia de soltar os fogos de coração e estimular “um beijaco”, como classificou, vai celebrar a confraternização natural entre as pessoas. “Fique ao lado da boca amada ou do rosto amado”, recomendou. “Beijaco não significa necessariamente um beijo na boca, pode ser no rosto ou um abraco. É uma forma de as pessoas se cumprimentarem, comemorar o ano, manifestar carinho, o que todo mundo já faz “, completou.

Para os casais e famílias que estão no Rio e pretendem passar a virada na praia, a ideia agradou. “A gente, que vai se beijar mesmo à meia-noite, esse ‘beijaco’ vai tornar o clima mais romântico”, disse a turista de Piracicaba (SP), Diná Cristina, que passará a virada com o namorado.

O mesmo acredita a aposentada Regina Maria Cornélio, que estará em Copacabana com a mãe. “Vamos nos abraçar, nos beijar muito, desejar muita saúde e paz para todo mundo”, disse Regina, que conferia o grande palco montado em frente ao Hotel Copacabana Palace e que receberá as principais atrações da noite.

A festa de ano novo em Copacabana terá ao todo 16 minutos de queima de fogos ao som de trilha sonora especialmente composta para o evento por John Powell, que fez musicas para as animações Kung Fu Panda, Rio e Rio 2. Este último, terá cenas inspiradas na noite de réveillon carioca.

Estão previstos shows em diversos pontos, do Leme a Barra da Tijuca, na zona oeste, com apresentação da Bateria da Escola de Samba da Vila Isabel e dos músicos de Carlinhos Brown, Nando Reis e Lulu Santos no palco principal, em Copa.

A expectativa é que a virada na zona sul atraia cerca de 2 milhões de pessoas. Haverá esquema de policiamento reforçado, de atendimento médico e dezenas de banheiros químicos pela orla. A orientação da prefeitura é que as pessoas se desloquem de transporte publico na noite de ano novo e estejam preparadas para enfrentar congestionamentos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Dourados terá 3 voos semanais para SP e venda de passagens começam amanhã, diz governador

VÍDEO: motorista de MS cai com carreta no Rio Paraná

CMN simplifica uso de recursos da LCA por cooperativas de crédito

Animação baseada em livro de Paul McCartney terá elenco estrelado

Notícias mais lidas agora

Disputa por R$ 10 milhões: área doada para megaindústria chinesa BBCA está abandonada

onça atacou gato

Foi onça ou não? Marcas de mordida indicam predador de gato atacado em cidade de MS

Midiamax renova tecnologia de LED com painel na principal avenida de Dourados: ‘Pioneirismo’

AGU pede bloqueio de bens de mais 14 investigados por fraude no INSS

Últimas Notícias

Brasil

STF tem maioria para condenar Carla Zambelli a 10 anos de prisão e à perda do mandato

Moraes propôs uma pena de 10 anos de reclusão

Polícia

Policial atira em pneu de carro após motorista avançar propositalmente contra casal

O motorista conseguiu fugir mas foi identificado

Brasil

Juiz determina suspensão imediata de todos os descontos de aposentadorias em favor da Contag

A decisão suspende "todo e qualquer desconto associativo"

Trânsito

Ciclista morre atropelado na BR-267 e condutor foge do local

O condutor não parou para prestar socorro e fugiu do local