Rallye do Pantanal promete agitar Aquidauana e ajudar quem precisa

O 1° Rallye Portal do Pantanal que promete agitar Aquidauana na semana de seu aniversário de 121 anos está bem próximo de chegar. O objetivo do evento, além de trazer diversão é ajudar as entidades Some, em Anastácio, e Asilo São Francisco, em Aquidauna. Todo o material arrecadado nas inscrições será revertido para as duas […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O 1° Rallye Portal do Pantanal que promete agitar Aquidauana na semana de seu aniversário de 121 anos está bem próximo de chegar. O objetivo do evento, além de trazer diversão é ajudar as entidades Some, em Anastácio, e Asilo São Francisco, em Aquidauna. Todo o material arrecadado nas inscrições será revertido para as duas instituições. Prepare o carro e venha participar nos dias 17 e 18 de agosto dessa corrida do bem.

A abertura das inscrições será às 13 horas, do sábado (17), por ordem de chegada. Para se inscrever é preciso doar um pacote de fralda geriátrica e uma lata de leite em pó. O piloto precisa ter curso de navegação, já o acompanhante e o Zequinha não.

Como a competição vai funcionar no esquema “rallye de regularidade” o que importa é manter o tempo. A equipe tem uma velocidade determinada pela planilha e precisa achar o tempo ideal. Não adianta correr para chegar primeiro, o que vale é fazer os cálculos certos.

Mas, quem pensa que é fácil atingir o tempo, se engana! A competição exige concentração e é uma oportunidade para os pilotos e navegadores inexperientes promoverem a pratica do automobilismo com responsabilidade. O elemento surpresa, claro é uma constante, constituindo a principal atração do jogo.

Só será permitido utilizar calculadora e cronômetro. Está proibido o uso de GPS ou de rádio amador. A proibição é para que todos possam participar em paridade, já que nem todo mundo tem o equipamento instalado no carro. Vence o carro que passar nos PCs (Postos de Controle) no tempo exato.

Diferente de outros rallyes onde a máquina influencia, no de regularidade qualquer carro está apto para participar, desde que tenha condições de rodar. No dia da prova uma equipe irá fazer uma vistoria e liberar os carros para o rallye.

Os vencedores levam troféus para casa e a satisfação e ter feito o bem.

Conteúdos relacionados

Hanna é dócil e está desaparecida desde o dia 19 de dezembro (Reprodução, Arquivo Pessoal)