“Raikkonen riu da minha reclamação”, conta líder Vettel

Então terceiro colocado do Grande Prêmio da Hungria, Sebastian Vettel (Red Bull) partiu para cima do finlandês Kimi Raikkonen (Lotus) nas voltas finais, mas não conseguiu ultrapassá-lo e chegou a reclamar pelo rádio. O campeão de 2007, no entanto, não deu muita atenção, contou o alemão. “Falei com ele, mas ele apenas riu!”, brincou Vettel. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Então terceiro colocado do Grande Prêmio da Hungria, Sebastian Vettel (Red Bull) partiu para cima do finlandês Kimi Raikkonen (Lotus) nas voltas finais, mas não conseguiu ultrapassá-lo e chegou a reclamar pelo rádio. O campeão de 2007, no entanto, não deu muita atenção, contou o alemão.

“Falei com ele, mas ele apenas riu!”, brincou Vettel. “No calor do momento, estava apertado para passar por ali. Quase perdi o carro, mas as corridas são assim. Eu adoraria se a corrida fosse um pouco mais longa, já que estava divertido com o Kimi no final. É difícil passar nessa pista”, observou.

Vettel largou na segunda colocação do grid, mas acabou superado por Raikkonen, que parou apenas duas vezes nos boxes, uma a menos que os principais concorrentes. Para o alemão, o momento chave da prova foi passar mais tempo do que o previsto atrás do britânico Jenson Button (McLaren).

“Perdi muito tempo no caminho para meu primeiro pit stop e sai bem atrás dele. Eu tentei forçar e isso danificou minha asa dianteira, o que foi uma falha da minha parte. Estava perto do Kimi e foi legal subir ao pódio novamente hoje”, afirmou o piloto alemão

Criticado por trocar a McLaren pela Mercedes nesta temporada, o britânico Lewis Hamilton venceu pela primeira vez na nova equipe e ganhou felicitações do atual tricampeão mundial. “Parabéns ao Lewis. Ele fez um bom trabalho hoje”, declarou o piloto.

No Grande Prêmio da Hungria, Vettel aumentou ainda mais sua vantagem na liderança do Mundial. Após as primeiras 10 etapas do campeonato, ele totaliza 172 pontos ganhos. Raikkonen, o segundo colocado, tem 134 pontos, um a mais que o espanhol Fernando Alonso (Ferrari).

Conteúdos relacionados

Hanna é dócil e está desaparecida desde o dia 19 de dezembro (Reprodução, Arquivo Pessoal)