O zagueiro Rafael Vaz ainda está em fase de adaptação no Vasco, mas tem o principal desafio desde a sua chegada no próximo domingo, quando o Cruzmaltino enfrenta o Fluminense, às 18h30, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Parar Fred, atacante tricolor e da seleção brasileira, é o objetivo do defensor.

Renato Silva e Rafael Vaz devem compor a zaga vascaína para o compromisso. A preocupação com o camisa 9 do Fluminense é nítida em São Januário. Por outro lado, a confiança no funcionamento da marcação é destacada pelo zagueiro.

“É bom enfrentar o Fred. Serei reconhecido se fizer a minha parte e -lo. É um desafio e todo o jogador gosta desse tipo de clássico. Todo mundo respeita um atacante como o Fred, mas o nosso time vem de confrontos difíceis. Como zagueiro tenho que me preparar muito mais e manter uma atenção especial. O Vasco vai fazer uma grande partida”, afirmou Rafael Vaz.

Questionado sobre os erros nos últimos jogos, principalmente no que diz respeito aos passes, o jogador destacou a importância da evolução para que o time saia o quanto antes da zona de rebaixamento.

“Erramos muito. Não podemos dizer que foi somente em um setor. Precisamos trabalhar e corrigir. É um clássico e totalmente diferente pelo Maracanã. Estou muito feliz de realizar esse sonho particular. Nada melhor do que uma vitória. Esse é o momento”, encerrou.