“R.I.P.D.” é mais uma superprodução a naufragar nas bilheterias
“R.I.P.D.”, mistura de comédia e ficção científica produzida pelo estúdio Universal, e “Turbo”, animação da Dreamworks, levaram uma surra nas bilheterias em seu fim de semana de estreia, repetindo o fiasco das últimas semanas de outros filmes com orçamento superior a 100 milhões de dólares. “R.I.P.D.”, com Jeff Bridges e Ryan Reynolds no elenco, custou […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
“R.I.P.D.”, mistura de comédia e ficção científica produzida pelo estúdio Universal, e “Turbo”, animação da Dreamworks, levaram uma surra nas bilheterias em seu fim de semana de estreia, repetindo o fiasco das últimas semanas de outros filmes com orçamento superior a 100 milhões de dólares.
“R.I.P.D.”, com Jeff Bridges e Ryan Reynolds no elenco, custou 130 milhões de dólares, sem contar dezenas de milhões adicionais gastos na divulgação. Em seus três dias de estreia, o filme faturou 12,8 milhões de dólares, ficando apenas em sétimo lugar no ranking do fim de semana, segundo o site Hollywood.com.
“Turbo”, que custou 135 milhões de dólares e teve distribuição da Fox, faturou 21,5 milhões de dólares no fim de semana de estreia, ocupando uma modesta terceira colocação. A liderança ficou com o terror “Invocação do Mal” e com “Meu Malvado Favorito 2”, que continuou tendo um bom resultado na sua terceira semana em cartaz.
“Sempre haverá filmes que tinham sinal verde há dois anos e que não vão se dar bem”, disse Nikki Rocco, presidente da unidade de distribuição da Universal, referindo-se a “R.I.P.D.”. “Haverá vezes em que os filmes simplesmente não funcionam. Isso não é novidade.”
No entanto, analistas dizem que os recentes fracassos podem levar os estúdios a reverem a expectativa contábil das suas grandes produções — um golpe para um setor que valoriza a ostentação, os jatinhos particulares e as férias na Europa.
O analista Anthony Wible, da consultoria Janney Montgomery Scott, disse que a Disney provavelmente irá reduzir a previsão de faturamento do western “O Cavaleiro Solitário”, com Johnny Depp, e que a Sony irá rever as expectativas para “Depois da Terra”, aventura de ficção científica com Will Smith.
Doug Creutz, analista da Cowen and Company, anteviu também uma revisão na avaliação financeira de “Turbo”. Na semana passada, Creutz havia estimado que o filme contribuirá para que os dividendos da companhia caiam de 0,72 dólar por ação em 2012 para 0,25 dólar por ação neste ano.
“É um pouco cedo”, disse Chris Aronson, diretor de distribuição doméstica da Fox, referindo-se a “Turbo”. O filme, segundo ele, foi bem recebido em exibições-testes para plateias com até 25 anos de idade, “o que é um bom prenuncio para a operabilidade, já que esse é o nosso público alvo”.
Aronson disse que a Fox espera um bom resultado para o filme no exterior, que geralmente é um bom mercado para filmes da Dreamworks.
Notícias mais lidas agora
- Em alerta, Rio Taquari está 70 cm acima do nível normal e chuvas elevam risco de inundações em Coxim
- Branco de novo? Busca por ‘lookinhos’ para Réveillon se torna desafio em Campo Grande
- Operação Natal: mortes nas rodovias federais de MS reduziram 66% em comparação com o ano de 2023
- Criança de 10 anos morre depois de ser atropelada por motorista bêbado em MS
Últimas Notícias
Após discussão por atraso na entrega da filha, homem é agredido e ameaçado de morte em Campo Grande
O caso aconteceu no dia 22 de dezembro, no bairro Jardim Batistão, após uma discussão por conta de um atraso na entrega da filha
Assunção entra na disputa pelo Pan 2031 e coloca pressão no COB
A escolha da sede dos Jogos Pan-Americanos de 2031 será anunciada em agosto de 2025
Homem é encaminhado para a delegacia após violação de domicílio na Mata do Jacinto
Às autoridades, ele informou estar fugindo de pessoas com as quais possui dívidas por drogas
Sisu 2025: inscrições começarão em 17 de janeiro
Processo seletivo será constituído de uma única etapa
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.