Um grande público prestigiou neste sábado a segunda noite da 36ª Festa Junina de Dourados que acontece no estacionamento do Estádio Douradão. Conforme estimativa da Guarda Municipal, pelo menos 20 mil pessoas foram à festa.

Segundo o comandante da Guarda Municipal, João Vicente Chencarek, o estacionamento do Douradão comporta até 20 mil pessoas e neste sábado todos os espaços estavam tomados pelo público. “Não tinha espaço vazio, o público foi muito grande. Para ter uma ideia, formou uma fila na entrada que chegou até a prefeitura. Mas apesar disso a tranquilidade foi mantida”, destacou.

A festa foi aberta na sexta-feira, com a presença de pelo menos cinco mil pessoas.

Neste sábado todas as barracas da praça de alimentação permaneceram lotadas, para alegria das entidades que participam. “Por ser fim de mês, as pessoas estão um pouco descapitalizadas para gastar, mais o movimento está muito bom, a organização excelente, bem como as atrações, tudo 100%”, disse Tony Cardoso, da Tenda Show.

Cristina Chamorro, que trabalha na barraca do Ceia (Centro de Integração do Adolescente Dom Alberto), também elogiou a organização e o grande público. “É uma festa que atrai as famílias. Você vê famílias inteiras se confraternizando. Está excelente; a segurança, os shows, o público interagindo”.

O comerciante Almir Viscaro Farias, do que mora na Vila Industrial, levou a família toda à festa. “Temos de prestigiar uma festa deste porte, com uma organização muito boa, onde a gente tem confiança em trazer a família porque sabe que a segurança está garantida”, disse ele.

Neste sábado a programação de shows começou logo após as apresentações das quadrilhas. Foram cinco grupos de quadrilhas, sendo quatro escolas e o CCI (Centro de Convivência dos Idosos) Andre’s Chamorro. As atrações no palco foram artistas douradenses e o grupo Tradição.

SHOWS

Neste domingo o início dos shows foi prorrogado para 21h30 por causa do jogo do Brasil x Espanha, na final da Copa das Confederações. A determinação foi do prefeito Murilo para que o público possa assistir aos shows após o futebol.

A primeira atração será a dupla sertaneja Edson e Hudson. Após a apresentação nacional, o show prossegue com Paulo César e Vanderlei e termina com o grupo Postal Sul.

Na última noite da Festa Junina o prefeito Murilo vai premiar as melhores apresentações de quadrilhas