Hoje (18) a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) leva o projeto Rota Cine MS a Chapadão do Sul. Até quarta feira (19) acontecerá na cidade a Mostra Infantil de Animações Brasileiras destinada a crianças e jovens das escolas públicas locais. “Prometemos momentos contagiantes, com muita cultura brasileira, alegria e curiosidades a respeito da Cinematografia Brasileira e o Gênero Animação”, afirma a gestora do Núcleo de Audiovisual da FCMS, Lidiane Lima.

As exibições gratuitas ocorrerão nos seguintes horários: 7h10 às 11 horas e das 13 às 17 horas na rua 18, 758 – Centro. Participarão das sessões as escolas Carlos Drummond Andrade, Erico Veríssimo, Cecília Meireles, Apae, CEI Sonho Meu, CEI Flamboyant, CEI Esperança, CEI Pingo de Gente e CEI Sibipiruna.

O Rota Cine MS é o cinema itinerante da Fundação de Cultura, que tem como objetivo difundir o cinema brasileiro e regional. O projeto, que desde 2006 leva a arte do audiovisual para os municípios, já foi visto por mais de 30 mil moradores de cidades do interior que não tinham acesso a nenhuma sala de exibição, promovendo o conhecimento e o reconhecimento da nossa identidade cultural.

A equipe do projeto Rota Cine MS selecionou curtas que abordam assuntos, situações, paisagens, trilha sonora e personagens da cultura popular brasileira. Os filmes que fazem parte da programação da Mostra de Animação Infantil Brasileira proporcionam ao público o acesso a essa rica arte produzida em nosso País.

“Em parceria com a prefeitura de Chapadão do Sul, convidamos os moradores a participar desse encantamento e descoberta da cultura brasileira através dos ícones de nossa arte e costumes que integram o conteúdo dos filmes. Por possuírem conteúdo sensível e inteligente, as produções nacionais escolhidas pela equipe, são ricas em mensagens positivas e reflexivas, que representam nossa sociedade e cultura e ajudam as crianças e os adultos a exercitarem sua imaginação e a valorizar a cultura nacional”, finaliza Lidiane.

Mais informações na Secretaria de Educação – Departamento de Cultura, com Martin Palomares nos telefones (67) 9675-1221 ou (67) 3562-1385.