Projeto Prefeitura Itinerante é lançada nos assentamentos Mutum e Banco da Terra

A prefeitura Municipal de Nova Alvorada do Sul deu início nesta terça-feira (23), do Programa Prefeitura Itinerante nos assentamentos Mutum e Banco da Terra. O projeto Prefeitura Itinerante lançado pelo Prefeito Juvenal Neto, visa atender as demandas por serviços e bens públicos em todos os bairros do município e os nove assentamentos pertencentes à Nova […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A prefeitura Municipal de Nova Alvorada do Sul deu início nesta terça-feira (23), do Programa Prefeitura Itinerante nos assentamentos Mutum e Banco da Terra.

O projeto Prefeitura Itinerante lançado pelo Prefeito Juvenal Neto, visa atender as demandas por serviços e bens públicos em todos os bairros do município e os nove assentamentos pertencentes à Nova Alvorada do Sul – distante a 120 km de Campo Grande.

.
Encurtando a distância e promovendo políticas de aproximação social, dando respostas de imediato às solicitações feitas pelos munícipes, o prefeito busca a aproximação do executivo com a população para o crescimento da cidade. “Estamos buscando uma maior interação entre poder público e o cidadão, valorizando sua participação no processo de construção da democracia e de um ambiente saudável da cidade, pois uma boa administração é feita ouvindo as pessoas e é desta forma que pretendemos levar nosso mandato”, conta Neto.

O assentamento Mutum foi o primeiro que recebeu a comitiva do executivo, recepcionados pelos moradores do assentamento, as autoridades tiraram as dúvidas sobre as ações da prefeitura, “Ninguém sabe melhor do que vocês das necessidades do assentamento, por este motivo estamos querendo identificar e compreender a realidade local, as políticas envolvidas e as possibilidades da melhoria das condições de vida” destaca a secretária de Assistência Social, Mônica Assunção.

Foram apresentados os projetos e os programas disponíveis pela assistência Social para os moradores, temas como Bolsa Família foi muito procurado pelos assentados, “Gostei muito da aproximação da prefeitura, eu tinha muitas dúvidas sobre os programas da assistência, espero que continuem fazendo este projeto, pois existem muitos programas disponíveis para a população dos assentamentos e não ficamos sabendo. Outro ponto importante foi apresentado pela secretária de saúde e pela secretaria responsável pelas obras”, destaca Adolfo Pereira, morador a seis anos do assentamento Mutum.

Informações sobre educação e manutenção das estradas foram destaques para a assentada Anadália Maria de Souza, “não me lembro de ter visto este projeto antes, a aproximação da população com os representantes municipais são de suma importância principalmente para a comunidade assentada” aponta Anadália.

No período da tarde a comitiva foi para o assentamento Banco da Terra onde cerca de 30 moradores esperavam a chegada do executivo.

“Estávamos esperando ansiosos por este momento, tirar dúvidas direto com o chefe do executivo e obter respostas diretas do prefeito e dos secretários, hoje eu sei que não estamos esquecidos, hoje tenho a certeza que o poder público olha e pensa pelos assentados” comenta Neida Fátima.

O projeto prefeitura Itinerante visa percorrer todos os assentamentos e os bairros de Nova Alvorada do Sul a cada 90 dias tirando dúvidas e ouvindo a população. Pois uma boa administração se faz ouvindo a população.

Conteúdos relacionados

Hanna é dócil e está desaparecida desde o dia 19 de dezembro (Reprodução, Arquivo Pessoal)