Professores caminham até a Prefeitura para apresentar contraproposta de reajuste salarial

Cerca de 900 professores de Campo Grande que rejeitaram reajuste durante assembleia na manhã de hoje (7) seguem até o Paço Municipal para apresentar contraproposta a Bernal

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Cerca de 900 professores de Campo Grande que rejeitaram reajuste durante assembleia na manhã de hoje (7) seguem até o Paço Municipal para apresentar contraproposta a Bernal

Cerca de 900 professores que participaram na manhã de hoje (7) de assembleia geral para discutir a proposta de reajuste salarial apresentada pelo prefeito Alcides Bernal (PP) seguem a pé da sede do sindicato que representa a categoria – ACP (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública) até o Paço Municipal.

Durante a reunião de hoje, eles rejeitaram a proposta e, por isso, caminham até o gabinete de Bernal para apresentar uma contraproposta. Alguns participantes do manifesto seguem de moto à frente da passeata, com o objetivo de abrir o trânsito. Os professores fazem um apitaço, e gritam pelo prefeito.

Nesta manhã, eles acataram o aumento imediato de 8%, a ser feito em maio, mas rejeitaram a forma com a integralização do piso nacional foi apresentada pelo prefeito. Na contraproposta, pedem, além do aumento em maio, 7,8% em outubro; em maio de 2014, 8%; outubro de 2014 7,8%, quando os salários corresponderão ao piso nacional, que hoje é de R$ 1.567.

A proposta passará a corresponder a 87,4% do piso); 5,4% em outubro seguinte, e 7,2% em anterior, que foi rejeitada, oferecia 8% neste mês, 5,4% em maio do ano que vem, (quando o salário maio de 2015, quando o piso atingirá 100%.

A votação desta proposta foi bastante tumultuada, e os ânimos dos professores chegaram a ficar exaltados.

Conteúdos relacionados