Professor denuncia suposto acúmulo de bolsas para docentes na UFMS

De acordo com a denúncia, três mulheres passaram em dois processos seletivos e estariam recebendo o valor acumulado de duas bolsas.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

De acordo com a denúncia, três mulheres passaram em dois processos seletivos e estariam recebendo o valor acumulado de duas bolsas.

Um professor que preferiu não se identificar, enviou denúncia de um suposto acúmulo de bolsa para docentes da Facom (Faculdade de Computação), na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), no cargo de Tutor à Distância do Curso Aluno Integrado.

Consta no edital, que o candidato deve possuir diploma de curso de nível superior nas áreas de Ciência da Computação, Análise de Sistemas, Engenharia de Computação, além de ter experiência de no mínimo, um ano no Magistério, entre outros.

De acordo com a denúncia, três pessoas, sendo três mulheres passaram em dois processos seletivos e terão período de atuação simultânea no mês de agosto. Isso porque a primeira turma de tutoria termina em setembro e a segunda, inicia no mês de agosto. Segundo o professor, elas estariam recebendo o valor de duas bolsas.

A reportagem entrou em contato com a UFMS. Segundo a instituição a informação não procede e o candidato somente irá acumular função, e não os valores das bolsas. Ainda conforme a Universidade, o Ministério da Educação (MEC), autorizou o procedimento, porém sem o acúmulo da remuneração.

Perguntado sobre o fato, dos candidatos estarem em vagas que poderiam estar preenchidas por outros professores, a UFMS informou que o processo seletivo estava aberto a todos concorrentes aptos.

O valor da bolsa, de acordo com a Resolução/CD/FNDE Nº 24 de 16 de agosto de 2010 (Anexo II) pelo cumprimento de carga horária semanal de 20 horas (Tutor à distância) é de R$765 para 20 horas semanais.

Conteúdos relacionados

Hanna é dócil e está desaparecida desde o dia 19 de dezembro (Reprodução, Arquivo Pessoal)