Professor denuncia suposto acúmulo de bolsas para docentes na UFMS
De acordo com a denúncia, três mulheres passaram em dois processos seletivos e estariam recebendo o valor acumulado de duas bolsas.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
De acordo com a denúncia, três mulheres passaram em dois processos seletivos e estariam recebendo o valor acumulado de duas bolsas.
Um professor que preferiu não se identificar, enviou denúncia de um suposto acúmulo de bolsa para docentes da Facom (Faculdade de Computação), na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), no cargo de Tutor à Distância do Curso Aluno Integrado.
Consta no edital, que o candidato deve possuir diploma de curso de nível superior nas áreas de Ciência da Computação, Análise de Sistemas, Engenharia de Computação, além de ter experiência de no mínimo, um ano no Magistério, entre outros.
De acordo com a denúncia, três pessoas, sendo três mulheres passaram em dois processos seletivos e terão período de atuação simultânea no mês de agosto. Isso porque a primeira turma de tutoria termina em setembro e a segunda, inicia no mês de agosto. Segundo o professor, elas estariam recebendo o valor de duas bolsas.
A reportagem entrou em contato com a UFMS. Segundo a instituição a informação não procede e o candidato somente irá acumular função, e não os valores das bolsas. Ainda conforme a Universidade, o Ministério da Educação (MEC), autorizou o procedimento, porém sem o acúmulo da remuneração.
Perguntado sobre o fato, dos candidatos estarem em vagas que poderiam estar preenchidas por outros professores, a UFMS informou que o processo seletivo estava aberto a todos concorrentes aptos.
O valor da bolsa, de acordo com a Resolução/CD/FNDE Nº 24 de 16 de agosto de 2010 (Anexo II) pelo cumprimento de carga horária semanal de 20 horas (Tutor à distância) é de R$765 para 20 horas semanais.
Notícias mais lidas agora
- Família voltava de Campo Grande para Corumbá quando sofreu acidente em que menino morreu na BR-262
- Motorista de aplicativo foge com entrega de cliente em Campo Grande
- Cliente tenta doar pix de Natal para funcionários de shopping mas é impedida por ‘fiscal’ em Campo Grande
- Criança de 8 anos morre em acidente após carro bater em árvore e pegar fogo na BR-262
Últimas Notícias
Trabalhadores da Energisa paralisam por sobreaviso obrigatório e não remunerado
Concessionária afirma que medida é prática tradicional da companhia e que atende às regulamentações da ANS e do ONS
Em 17 dias de operação, acidentes reduziram em 48% e mortes a 20% nas rodovias estaduais de MS
Foram registrados 21 acidentes enquanto no ano passado foram 41. Foram 4 óbitos em acidentes, contra 5 em 2023, redução de 20%
Após vaca morrer ao cair em fossa; saiba o que fazer em situações semelhantes
A situação inusitada gerou dúvidas sobre como proceder em casos semelhantes envolvendo animais de grande porte em perigo
Contratos do Governo de MS com fornecedores de cestas básicas supera R$ 46 milhões
Valor se refere à soma de extratos de contrato publicados neste mês
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.