Shakira afirmou que pode provar que seu ex-namorado, Antonio de la Rua, está mentindo em uma ação judicial no valor de R$ 750 milhões que move contra ela. No processo, ele afirma que não apenas mantinha uma relação amorosa com a cantora, mas que também era seu empresário durante os 11 anos em que ficaram juntos. Por conta disso, ele defende que tem direito a uma boa parte da fortuna da colombiana.

Shakira, no entanto, rebateu que pode provar que as alegações de Antonio são falsas, ao fornecer e-mails em que ele renunciou a qualquer envolvimento em seus empreendimentos comerciais.

Nesse material, que foi submetido a um tribunal de Los Angeles, Antonio supostamente escreveu: “eu não sou sócio de qualquer uma das suas empresas. Você é a única proprietária de todas elas”.

De acordo com o TMZ, Shakira diz que o e-mail é datado de 2011 – um ano antes de seu ex-namorado argentino entrar com essa ação multimilionária. Antonio, que é filho do ex-presidente argentino Fernando de la Rua, está processando a Shakira com base em um acordo verbal que foi feito entre eles, em 2004, sobre divisão de bens.

Em documentos judiciais apresentados pela estrela, por outro lado, ela afirma que o casal assinou um “contrato de relacionamento” em 2006, em que ambas as partes concordaram em “renunciar” a quaisquer direitos uns dos outros sobre ganhos futuros.

Antonio alega que ele foi um dos empresários de Shakira, bem como um conselheiro e estrategista em sua carreira, além de ajudar a construir a marca “Shakira”. Ele também quer o crédito pela gravação do hit mundial Hips Don’t Lie – que ela inicialmente “odiava” -, além de citar que ajudou a montar a turnê Live Nation, que custou cerca de R$ 700 mil.

A jurada do programa The Voice continuou a trabalhar com Antonio até 2011, mas seu namoro com o argentino acabou mesmo em 2010. Antonio suspeita que ele foi cortado da vida e dos negócios de Shakira devido à relação de amizade da cantora com o astro de futebol Gerard Piqué, com quem ela namora atualmente e também com quem teve o seu primeiro filho, Milan, em janeiro.