Problema indígena em Sidrolândia vai ‘explodir’ em agosto, diz governador

Para o governador André Puccinelli (PMDB), a situação entre indígenas e produtores rurais na região de Sidrolândia está por um fio e vai ‘explodir’ no dia 5 de agosto, prazo pedido pelo Governo Federal para resolver a situação. “Estamos sem ação do governo federal, que ficou de analisar o valor das terras, mas ainda não […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Para o governador André Puccinelli (PMDB), a situação entre indígenas e produtores rurais na região de Sidrolândia está por um fio e vai ‘explodir’ no dia 5 de agosto, prazo pedido pelo Governo Federal para resolver a situação.

“Estamos sem ação do governo federal, que ficou de analisar o valor das terras, mas ainda não o fez”, relatou Puccinelli, durante entrevista na FM Capital, na manhã desta segunda-feira (15).

Depois de conflitos, que resultaram na morte de um indígena, a União interviu na região de Sidrolândia, inclusive com auxílio da Força Nacional, e pediu até o dia 5 de agosto para estudar alternativas de solucionar o problema

Na opinião de Puccinelli, a ‘paz’ entre indígenas e produtores rurais pode acabar justamente no dia 5 de agosto, caso o governo federal não apresente nenhuma solução definitiva para a questão.

Pelo estado

O governador ainda disse acreditar que o problema indígena deve ser estudado e resolvido pontualmente em cada região. “A solução da Jaguapiru e Bororó (em Dourados), por exemplo, é mudar de lugar e ir para uma área maior, porque onde está não tem mais espaço”, opinou.

Conteúdos relacionados

Hanna é dócil e está desaparecida desde o dia 19 de dezembro (Reprodução, Arquivo Pessoal)