Geral

Preparador físico do Santa Cruz é acusado de abuso sexual contra adolescentes

Um caso de abuso sexual contra vários adolescentes da categoria Sub-15 do Santa Cruz está sendo investigado pela Polícia Civil. O acusado é Emerson Luiz Pessoa Braga, 38 anos, que trabalhou como preparador físico do clube. Os abusos teriam ocorrido em junho, em uma casa de praia em Porto de Galinhas, no Litoral Sul de […]

Arquivo Publicado em 19/12/2013, às 15h26

None

Um caso de abuso sexual contra vários adolescentes da categoria Sub-15 do Santa Cruz está sendo investigado pela Polícia Civil. O acusado é Emerson Luiz Pessoa Braga, 38 anos, que trabalhou como preparador físico do clube. Os abusos teriam ocorrido em junho, em uma casa de praia em Porto de Galinhas, no Litoral Sul de Pernambuco.

De acordo com depoimentos das mães dos jovens, o acusado convidou os meninos para o local e deu uma bebida considerada suspeita. Os garotos ficaram tontos e o acusado praticou o que queria. Quatro pais prestaram queixa na delegacia de Rio Doce, em Olinda, no mês de outubro.

O Santa Cruz já afastou o preparador das atividades no mesmo mês da denúncia. O clube também emitiu nota confirmando que Emérson só era estagiário da equipe Sub-15 e que os jovens que fazem a queixa não são contratados do Santa Cruz.

O caso também foi registrado na corregedoria da Secretaria de Defesa Social.

Jornal Midiamax