As promoções de Dia dos Namorados elevaram as vendas em shoppings de Campo Grande, mas frustraram os comerciantes do centro da cidade. Mesmo oferecendo três viagens para Maceió (AL), os lojistas da região central reclamam das baixas vendas neste ano.

Na tarde desta quarta-feira (12) os namorados parecem que “esqueceram” as lojas do quadrilátero central da Capital. Mesmo com o intenso movimento nas ruas, as lojas estavam quase vazias.

“As vendas estão abaixo do esperado, o fluxo está muito menor, hoje até que aumentou, mas os outros dias estavam muito parados”, lamentou Kássia Ramos, gerente da Studio Z, loja de calçados.

A opinião é partilhada por Kátia Arruda, sub-gerente da Megajeans. Segundo ela, o ano não deve ser bom, mesmo com o costume de muitos namorados de comprar presentes dias depois da data comemorativa.

A ACICG (Associação Comercial de Campo Grande) ainda não tem índices de vendas para o Dia dos Namorados deste ano, mas reconhece que os prêmios oferecidos não tiveram o resultado esperado. “O problema foi a baixa adesão, esperávamos 300 empresas participando, mas só 150 entraram”, comentou Omar Aukar, presidente da entidade.

Enquanto uns choram…

Já no Shopping Norte Sul Plaza, que realiza o sorteio de dois veículos Toyota Etios, as vendas estão surpreendendo. “A promoção ajudou muito, estamos vendendo pro Dia dos Namorados faz 15 dias, ta muito bom mesmo”, comemorou Leni Fernandes, dona de duas lojas no shopping, a Badulaque Assessórios e a Inel Classic.

No Norte Sul, cada R$ 100 gastos dão direito a um cupom para concorrer aos veículos, e de segunda a quintas o cupom é “dobrado”. Até esta quarta-feira foram retirados aproximadamente 40 mil cupons, e o sorteio será realizado dia 17.