Prefeitura reabre estação de corredor exclusivo de ônibus depredada durante protesto no Rio
A estação de BRT (corredor exclusivo de ônibus) de Cesarão 1, na zona oeste, foi reaberta e voltou a operar, segundo nota divulgada hoje (14) pela prefeitura do Rio de Janeiro. A estação foi depredada durante manifestação de moradores do conjunto habitacional Cesarão contra uma operação do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A estação de BRT (corredor exclusivo de ônibus) de Cesarão 1, na zona oeste, foi reaberta e voltou a operar, segundo nota divulgada hoje (14) pela prefeitura do Rio de Janeiro. A estação foi depredada durante manifestação de moradores do conjunto habitacional Cesarão contra uma operação do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar, no último dia 8, que deixou um morto na comunidade.
Os manifestantes quebraram equipamentos eletrônicos e móveis, que foram substituídos pelo operador do BRT Transoeste, sistema que liga vários bairros da zona oeste da cidade por meio de um corredor exclusivo de ônibus. Por isso, a estação ficou fechada por uma semana.
Na operação contra o tráfico de drogas realizada nas favelas do Rola e nos conjuntos Cesarão 1 e Cesarão 2, em Santa Cruz, foram apreendidos 103 cartuchos de maconha, 542 tubos de cocaína, além de 32 papelotes da mesma droga e uma pistola automática. A ação teve apoio de dois carros blindados do Bope, da Companhia de Ações com Cães (BAC) e de um helicóptero com atiradores de elite.
Devido à operação policial, um grupo de manifestantes do conjunto Cesarão 1 interrompeu o trânsito na Avenida Cesário de Melo, na altura da Rua Felipe Cardoso, em Santa Cruz. Um ônibus expresso do BRT, que faz a ligação entre Paciência e o Recreio dos Bandeirantes, foi apedrejado e a estação do BRT em frente ao conjunto habitacional foi invadida e depredada pelos manifestantes.
Notícias mais lidas agora
- Em alerta, Rio Taquari está 70 cm acima do nível normal e chuvas elevam risco de inundações em Coxim
- Branco de novo? Busca por ‘lookinhos’ para Réveillon se torna desafio em Campo Grande
- Operação Natal: mortes nas rodovias federais de MS reduziram 66% em comparação com o ano de 2023
- Criança de 10 anos morre depois de ser atropelada por motorista bêbado em MS
Últimas Notícias
Trancista é acusada de aplicar golpe em clientes de Campo Grande: ‘marcamos horário e ela sumiu’
Clientes relatam ao Jornal Midiamax que trancista estaria pedindo pagamento antecipado, mas não cumprindo com os serviços contratados
Prefeita de Naviraí paga 13º após professores contratados manifestarem contra atraso
Sindicato da categoria emitiu nota sobre o atraso do pagamento
Vizinho ignora criança autista, solta fogos e rojões e acaba preso em Campo Grande
Ele ainda jogou rojões perto dos policiais quando foi abordado
Acusados de envolvimento na morte de dois homens na véspera de Natal se apresentam à polícia em MS
Os suspeitos foram ouvidos e liberados
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.