Geral

Prefeitura de Campo Grande abre inscrições para auxiliares pedagógicos na educação especial

A Prefeitura de Campo Grande abrirá inscrições entre os dias 22 e 23 de janeiro para profissionais atuarem na Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos como Auxiliar Pedagógico Especializado, no atendimento aos alunos da educação especial. O Auxiliar Pedagógico Especializado atuará com alunos com deficiência física/neuromotora severa, associada ou não ...

Arquivo Publicado em 20/12/2013, às 15h13

None

A Prefeitura de Campo Grande abrirá inscrições entre os dias 22 e 23 de janeiro para profissionais atuarem na Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos como Auxiliar Pedagógico Especializado, no atendimento aos alunos da educação especial.


O Auxiliar Pedagógico Especializado atuará com alunos com deficiência física/neuromotora severa, associada ou não a outra deficiência e/ou com alterações qualitativas de suas interações sociais, de comunicação e interesse.


O profissional precisa ter formação inicial que o habilite para o exercício da docência, magistério completo e/ou pedagogia, ou formação inicial específica para a educação especial; ter curso de especialização lato sensu nas áreas da Educação Especial ou estar cursando; ter conhecimentos práticos na área de educação especial; possuir domínio das diferentes  tecnologias de informação e comunicação e tecnologia assistiva; identificar-se com o alunado e com a dimensão da proposta de atuação da função de Auxiliar Pedagógico Especializado; estar disposto a atualizar e ampliar seus conhecimentos em conteúdos específicos da atuação intracurricular, para melhor atender aos alunos e possuir comprovada experiência em sala de aula por, no mínimo, um ano.


A avaliação dos profissionais será feita por análise de currículo e prova escrita. As inscrições serão realizadas nos dias 22 e 23 de janeiro de 2014, no Espaço de Formação Lúdio Martins Coelho, da Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande, localizada na Rua Onicieto Severo Monteiro, 460, Vila Margarida, das 8 às 11 horas e das 13h30min às 17 horas, com a entrega do curriculum vitae e da ficha de inscrição preenchida, conforme Anexo 1 do Edital.


A avaliação será realizada no dia 28 de janeiro de 2014, das 8 às 11 horas, nas dependências do Espaço de Formação Lúdio Martins Coelho, da Secretaria Municipal de Educação, localizada na Rua Onicieto Severo Monteiro, 460, Vila Margarida. Mais informações no edital desta sexta-feira (20), disponível aqui.

Jornal Midiamax