Segundo a atual administração, ela teria deixado a prefeitura sem as mínimas condições de começar ou dar continuidade aos trabalhos.

O prefeito Gerson Garcia (PSB), o vice-prefeito Jefferson Zakimi (PTB) e secretariados registraram um B.O. (boletim de ocorrência) delegacia de polícia civil nesta sexta-feira (4) contra a ex-prefeita de Nioaque, Ilca Corral Mendes Domingos. Segundo a atual administração, ela teria deixado a prefeitura sem as mínimas condições de começar ou dar continuidade aos trabalhos.

O prefeito apontou que os computadores da prefeitura e das secretarias do município foram encontrados sem os HDs, sem programação alguma e sem informações básicas, como relação dos funcionários, registros do cotidiano, e tudo mais de trabalhos escriturais, não existindo sequer o programa do Windows para fazer um simples ofício.

Para Gerson, a situação é de total desrespeito, não só para com ele, que é o atual prefeito, mas com a população de forma geral. Os registros sumiram e o serviço público da cidade se tornou caos. As previsões mais otimistas acreditam que levará cerca de 30 dias, no mínimo, para restabelecer o sistema da prefeitura.

O delegado Roberto Gurgel -, que está substituindo a delegada titular Maíra Pacheco – informou que vai solicitar a apreensão dos HDs para perícia e que abrirá um processo investigatório para apurar os fatos. A princípio o caso está sendo enquadrado como crime de peculato. O delegado disse ainda que conforme o grau do delito, as informações poderão ser encaminhadas à polícia federal. (Com informações do Nioaque Online)