O prefeito de Batayporã, Alberto Luiz Sãovesso (PSDB), participou nesta sexta-feira (04) do programa Informativo Cidade, da Rádio Comunitária Cidade FM, onde fez um balanço da primeira semana à frente do Executivo Municipal. Beto afirmou que realizou nos últimos dias diversas reuniões com seus secretários para tomar conhecimento da situação em que se encontra a prefeitura.

No primeiro momento, o prefeito afirmou que apenas os serviços essenciais à população, como saúde, limpeza pública e educação serão mantidos em funcionamento, até que as demais pastas estejam devidamente estruturadas. “A situação é bastante delicada. A prefeitura possui pendências trabalhistas, encargos sociais e dívidas com fornecedores, que giram em torno de R$ 6 milhões, além de obras paralisadas e maquinários deteriorados. Vamos precisar primeiro arrumar a casa, para depois investir em melhorias”, afirmou ele.

Beto Sãovesso pediu que a população tenha paciência, uma vez que, nas palavras dele, dentro das possibilidades, todos os setores serão normalizados. Ele citou como exemplo, a construção do aterro sanitário, da creche localizada na Vila Atílio Monteiro e a regularização da folha salarial. “Daremos continuidade às obras iniciadas pela administração anterior, pois entendemos que são realizações importantes para a população. Também honraremos os compromissos com nossos funcionários e fornecedores”, explicou.

O prefeito afirmou que pretende contratar uma empresa para realização de auditoria em todos os setores da municipalidade, com a intenção de obter o máximo de informações sobre o andamento dos trabalhos. Segundo ele, administrar o município é um grande desafio, que exige cautela, organização e, sobretudo, conhecimento detalhado de todas as pastas.

Com relação a um de seus principais compromissos de campanha, a transparência, o prefeito afirmou que pretende, já nos próximos meses, informatizar todos os setores da prefeitura. Desta forma, os dados relativos à arrecadação e destinação de recursos estarão à disposição dos munícipes que poderão acompanhar os trabalhos pela internet.

Ao finalizar a entrevista, Beto Sãovesso afirmou que pretende administrar de forma participativa. “Sou prefeito de toda a população e vamos administrar tanto para os que votaram em mim, quanto para aqueles que não me escolheram. Nosso gabinete está à disposição de todos os batayporãenses e, inclusive, nesta primeira semana já atendemos dezenas de pessoas”, finalizou.