Na posse, Bernal adiantou criar “comissão de estudo de avaliação de tarifas, taxas e impostos” a fim de rever cobranças dos serviços essenciais para “fazer justiça tributária”

O prefeito Alcides Bernal (PP) anunciará, nos próximos dias, a criação de comissão para reavaliar a licitação do transporte coletivo e dar início a estudo da nova tarifa do serviço em Campo Grande.

A informação foi repassada, na manhã desta quinta-feira (3), ao Midiamax pelo secretário de Infraestrutura e Habitação e responsável pela Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Semy Ferraz.

“O prefeito vai designar comissão para reavaliar o contrato de transporte coletivo e fazer estudo da tarifa”, garantiu. Vencedor da licitação, o Consórcio Guaicurus assumiu a prestação do transporte coletivo urbano em Campo Grande dia 26 de novembro.

Na posse, Bernal adiantou criar “comissão de estudo de avaliação de tarifas, taxas e impostos”. O plano é rever as cobranças dos serviços essenciais “para que possamos fazer justiça tributária em Campo Grande”. Segundo ele, a medida vai de encontro às promessas de campanha de dar atenção primordial às pessoas.

Ainda sobre trânsito, Semy informou que Bernal deverá anunciar, nos próximos dias, a nova diretoria de trânsito em Campo Grande. Ele revelou também que uma das prioridades é melhorar o sistema de sincronização semafórica.

“Participamos de reunião com pessoal do PAC (Plano de Aceleração do Crescimento) Mobilidade e o Governo Federal nos garantir recursos para implementar o sistema na Capital”, destacou o secretário.

Ele informou ainda que será definida equipe para fiscalizar a limpeza pública “para exigir eficiência da empresa responsável”.

Mutirão contra a dengue

Sobre o mutirão contra a dengue, Semy disse que será marcada reunião com representantes da Secretária de Saúde para montar plano de ação.

Ele adiantou que a prefeitura pedirá a cooperação de empresas colaboradoras como Águas Guariroba e de transporte coletivo. “Queremos exemplo para depois pedir a contribuição da população”, finalizou.