PMA autua quatro pescadores por captura de peixe fora da medida e pescar em local proibido

Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas (MS) – distante a 338 km de Campo Grande, realizavam fiscalização ontem no rio Paraná e autuaram três pescadores por capturar pescado fora da medida permitida e pescar em local proibido pela legislação. Foram autuados um pedreiro, de 55 anos, residente em Três Lagoas (MS) e um eletricista, de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas (MS) – distante a 338 km de Campo Grande, realizavam fiscalização ontem no rio Paraná e autuaram três pescadores por capturar pescado fora da medida permitida e pescar em local proibido pela legislação.

Foram autuados um pedreiro, de 55 anos, residente em Três Lagoas (MS) e um eletricista, de 38 anos, residente em Andradina (SP), que pescavam em lagoas marginais ao rio Paraná (local proibido) e sem licença de pesca. Dois estudantes, de 18 e 37 anos, residentes em Três Lagoas foram autuados por capturar pescado fora da medida permitida.

Com eles foram apreendidos 10 kg de pescado, sendo vários exemplares fora da medida permitida e materiais de pesca. Os pescadores receberam multa total de R$ 3.220,00.

Todos os autuados responderão por crime ambiental de pesca predatória e poderão pegar pena de um a três anos de detenção. A equipe da PMA ainda recolheu uma tarrafa, petrecho proibido para a pesca, cujo proprietário não foi localizado.

Conteúdos relacionados

Hanna é dócil e está desaparecida desde o dia 19 de dezembro (Reprodução, Arquivo Pessoal)