O Policial Militar da reserva, Otacílio Pereira de Oliveira, 60 anos, foi atacado e morto por volta das 23h50 de ontem (6), por quatro indivíduos em sua residência, localizada no Parque Residencial Osmar Ferreira Dutra, em , cerca de 338 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com a Polícia Civil, Otacílio ultimamente trabalhava como moto-taxista e o crime foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Três Lagoas, como homicídio doloso.

A Polícia Militar contou que ao chegar no local do crime a esposa de Otacílio, de 57 anos, relatou que por volta das 23h40, ouviu um forte barulho no quintal da residência. Ela disse que escutou os gritos do marido.

A mulher contou que ao abrir a porta da sala, se deparou com o marido caído na área de fora da residência, pedindo socorro. Segundo a esposa, Otacílio ainda conseguiu falar que foi atacado por quatro pessoas, quando chegou na casa, de motocicleta YBR de cor Branca, por volta das 23h40.

Ele contou à esposa que foi surpreendido por quatro indivíduos em frente ao portão, mas não sabe informar se todos estavam armados. Os moradores confirmam a tese da esposa, ao informar que momentos antes, havia quatro pessoas que estavam próximas à residência do casal, em um veículo Gol Branco, estacionado a 100m de um terreno baldio.

Após os disparos, os populares também contaram que viram três indivíduos correndo em direção à BR-158 e o veículo Gol saiu no mesmo sentido. A perícia técnica constatou, preliminarmente, que a vítima foi alvejada por dois disparos de arma de fogo nas pernas e dois no abdômen.

O Policial chegou a ser socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), sendo encaminhado ao Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, de Três Lagoas. Mas morreu ao dar entrada no local.

Na cena do crime, a perícia verificou que além dos disparos no policial, tinham mais seis marcas de tiros no portão da residência. A equipe encontrou 14 cartuchos de calibre 380, e 12 cartuchos intactos de 9mm.

Rondas

Foram feitas rondas pela cidade durante a madrugada, mas até agora, os autores não foram encontrados. No decorrer do patrulhamento, uma guarnição encontrou na Zona Rural, próximo a Estrada Cascalheira, um veículo Astra, de cor Prata, placas CTS-7070, de Jales/SP. Dentro do mesmo tinha uma luneta, drogas, coletes balísticos, pistola calibre 380 e revólver calibre 38.

De acordo com informações da Polícia Civil, este veículo teria sido utilizado durante um assalto a uma casa de doces no período da tarde, desta quarta-feira (6). Nesse roubo, que ocorreu por volta das 14h, os autores abordaram quatro funcionários e os amarraram com fita adesiva.

Os bandidos furtaram quatro celulares e mil reais em dinheiro. Em seguida, eles fugiram no Astra. Um dos autores deixou um par de chinelos no veículo, que será periciado.

A polícia não sabe precisar se há relação entre os dois casos. Quem dará prosseguimento às investigações da morte do Policial Militar será a 1ªDP (Delegacia de Polícia) da cidade.