PM do Rio dá versão de confronto pela internet
A Polícia Militar do Rio de Janeiro usou o Twitter para relatar ações de “vândalos” e “marginais travestidos de manifestantes” e dar sua versão para os confrontos ocorridos no Leblon, na madrugada desta quinta-feira, 18, e acabou em uma discussão virtual com o deputado Marcelo Freixo (PSOL). Também na rede social a polícia anunciou a […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Polícia Militar do Rio de Janeiro usou o Twitter para relatar ações de “vândalos” e “marginais travestidos de manifestantes” e dar sua versão para os confrontos ocorridos no Leblon, na madrugada desta quinta-feira, 18, e acabou em uma discussão virtual com o deputado Marcelo Freixo (PSOL). Também na rede social a polícia anunciou a prisão de 15 pessoas e informou que quatro PMs foram feridos durante o protesto.
“O Comando da PMERJ solicitou apoio do deputado Marcelo Freixo e do presidente da Comissão de Direitos da OAB e ambos se recusaram a apoiar a PM”, escreveram no Twitter os perfis da PM e do Comando de Operações Especiais. “Mentira! Só me ligou quando a situação já estava fora de controle. O comandante está fazendo o jogo político do governador. Vergonhoso!”, reagiu Freixo.
“Recusaram? Que ajuda? Não conheço quem está nas ruas, não controlo as pessoas”, disse o deputado em outro texto. “O que o senhor sugere para conter esse tipo de manifestação?”, respondeu a PM. Pouco depois, Freixo disse ter recebido um telefonema do secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, que, segundo o deputado, pediu desculpas pela atitude do comando da PM.
O Comando de Operações Especiais da PM usou fotos e vídeos para denunciar os agressores. Ao longo da madrugada, os perfis da PM relataram no Twitter ataques a policiais. “Quem orienta mirar feixes de laser nos helicópteros para provocar a queda dos mesmos não é criminoso? É este tipo de gente que está nas ruas”, dizia um dos textos da PM. “Se você acha que quem começa a agressão é a PMRJ, veja este vídeo”, diz outro post. Em outro, a PM pergunta: “Quem está tentando saquear lojas está reivindicando um país melhor?”
Notícias mais lidas agora
- Em alerta, Rio Taquari está 70 cm acima do nível normal e chuvas elevam risco de inundações em Coxim
- Branco de novo? Busca por ‘lookinhos’ para Réveillon se torna desafio em Campo Grande
- Operação Natal: mortes nas rodovias federais de MS reduziram 66% em comparação com o ano de 2023
- Criança de 10 anos morre depois de ser atropelada por motorista bêbado em MS
Últimas Notícias
Após discussão por atraso na entrega da filha, homem é agredido e ameaçado de morte em Campo Grande
O caso aconteceu no dia 22 de dezembro, no bairro Jardim Batistão, após uma discussão por conta de um atraso na entrega da filha
Assunção entra na disputa pelo Pan 2031 e coloca pressão no COB
A escolha da sede dos Jogos Pan-Americanos de 2031 será anunciada em agosto de 2025
Homem é encaminhado para a delegacia após violação de domicílio na Mata do Jacinto
Às autoridades, ele informou estar fugindo de pessoas com as quais possui dívidas por drogas
Sisu 2025: inscrições começarão em 17 de janeiro
Processo seletivo será constituído de uma única etapa
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.