PM de Ponta Porã prende 60 pessoas por roubo e furto no 1º semestre de 2013

O comando do 4º Batalhão de Polícia Militar divulgou esta semana o relatório de prisões realizadas pela Polícia Militar de Ponta Porã no primeiro semestre de 2013, pelos crimes de furto e roubo, foram presas 60 pessoas, somente no município de Ponta Porã, através de informações, denúncias e flagrantes. O relatório estatístico apontou as seguintes […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O comando do 4º Batalhão de Polícia Militar divulgou esta semana o relatório de prisões realizadas pela Polícia Militar de Ponta Porã no primeiro semestre de 2013, pelos crimes de furto e roubo, foram presas 60 pessoas, somente no município de Ponta Porã, através de informações, denúncias e flagrantes.

O relatório estatístico apontou as seguintes prisões, no semestre:

Janeiro: 3 prisões por roubo e 6 prisões por furto, total 9 prisões;

Fevereiro: 2 prisões por roubo e 5 prisões por furto, total 7 prisões;

Março: 1 prisões por roubo e 6 prisões por furto, total 7 prisões;

Abril: 3 prisões por roubo e 8 prisões por furto, total 11 prisões;

Maio: 5 prisões por roubo e 7 prisões por furto, total 12 prisões;

Junho: 8 prisões por roubo e 6 prisões por furto, total 14 prisões.

No total, foram presas 60 pessoas, sendo 22 por roubo e 38 pessoas por furto, muitos materiais foram recuperados, além de apreensões de armas e objetos utilizados para a prática dos crimes.

Segundo o comandante do 4º BPM, Tenente Coronel QOPM Valdecir Escalhar, a Polícia Militar de Ponta Porã está trabalhando ao máximo para garantir a segurança da população pontaporanense, apesar das dificuldades enfrentadas pela instituição. Uma das ações da Polícia Militar é a realização diária de blitz para a checagem de pessoas e veículos, onde diversos foragidos da justiça já foram presos e veículos foram recuperados.

As prisões realizadas no último quadrimestre que totalizaram 44, são resultado do policiamento planejado e rápido, contudo, sem a ajuda da população, este trabalho não teria eficácia, pois as pessoas têm contribuído com denúncias, que somando com a rapidez no atendimento, resultam na prisão de criminosos e contraventores.

Garantir a segurança pública é dever de todos e obrigação do Estado, juntos podemos melhorar nossa cidade, ressaltou o comandante.

Conteúdos relacionados

Hanna é dócil e está desaparecida desde o dia 19 de dezembro (Reprodução, Arquivo Pessoal)