Policiais Militares lotados no Terceiro Pelotão de Mundo Novo, cidade a 462 quilômetros de Campo Grande, identificaram na noite de sexta-feira (20), um rapaz de 20 anos, como sendo o responsável por três roubos a estabelecimentos comerciais na última semana no município. Com várias passagens pelos meios policiais devido à prática de roubo e furto qualificado, o acusado saiu da cadeia há menos de cinco meses.

Ele foi reconhecido por uma testemunha, após roubar uma conveniência localizada na área central e fugir na garupa de uma motocicleta conduzida por um comparsa. Os militares então foram até a casa dele, e lá localizaram a motocicleta usada neste e nos outros dois crimes, um revólver calibre 32, com dois projéteis intactos, quatro munições .40 de uso restrito, uma porção de maconha, que pesou dez gramas.

Os policiais também encontraram uma faca, blusas e calças de moletom, peças que foram reconhecidas pelas testemunhas, como tendo sido usadas nos roubos, uma touca “ninja” (capuz) e três capacetes, um dos quais ele usou no roubo mais recente.

O suspeito conseguiu se evadir por um matagal localizado nas proximidades de sua residência, porém com sua identificação e de um comparsa, é questão de tempo até que a dupla seja detida.