Um menor foi apreendido neste domingo (29) na região de São Matheus, na zona leste de São Paulo, suspeito do assassinato do menino boliviano Brayan Yanarico Capcha, 5. Segundo a SSP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo), ele é o terceiro suspeito detido pela morte. O jovem, que tem entre 15 e 17 anos, chegou à 49ª DP, onde o caso está sendo investigado, por volta das 10h.

Dois suspeitos do crime já foram presos. Segundo a SSP, o segundo suspeito tem 18 anos e foi preso neste sábado (29). O primeiro foi detido na noite de sexta-feira. Outros dois homens ainda estão sendo procurados pela polícia. Uma coletiva de imprensa acontece hoje às 18h para dar mais esclarecimentos sobre a apreensão.

Brayan foi morto durante um assalto porque seu choro irritou os ladrões. A casa de sua família no bairro de São Mateus, na zona leste de São Paulo, foi invadida na madrugada de sexta-feira (28). Ele foi alvejado na cabeça enquanto estava no colo da mãe. Seis ladrões levaram R$ 4.500 em dinheiro da casa. Parte disso seriam economias do próprio menino.

O corpo de Brayan segue para La Paz, na Bolívia, às 14h desta segunda-feira (1º), partindo do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. A família deve chegar a capital boliviana por volta das 19h do horário local e seguirá até o povoado de Tacamara (100 km de La Paz) por via terrestre, segundo a advogada da família, Patrícia Vega. Às 10h desta segunda, a família deve se pronunciar para fazer agradecimentos, de acordo com a advogada.