Policiais Militares do 9º Batalhão de Polícia Militar, nesta quinta-feira (18/7), prenderam uma mulher e apreenderam duas adolescentes que tentavam furtar produtos de um mercado na Chácara Cachoeira.

Uma guarnição da Base Comunitária Parque dos Poderes, por volta das 15h00, foi acionada para deslocar até a referida loja, onde o gerente de serviços relatou que surpreendeu as duas adolescentes, de 15 e 16 anos, saindo da loja com os produtos que tinham passado pelo caixa, porém, não havia sido realizado o pagamento, conforme ele tinha observado. A operadora do caixa, de 19 anos, havia passado os produtos e cancelado a compra, sendo que a competência de cancelar as compras cabe, apenas, a algum fiscal da loja, de maneira que a funcionaria estava, indevidamente, com a chave de teclado que é usada para cancelamentos.

As menores foram apreendidas e encaminhadas para a Deaij, enquanto a operadora do caixa foi presa e direcionada para a 3ª DP para os procedimentos cabíveis.

Já é a terceira vez, neste mês de julho, que policiais militares do 9º BPM realizam prisões e apreensões de autores de furto na forma tentada, neste mesmo mercado na chácara cachoeira.