Planejamento autoriza IBGE a contratar até 7.825 pesquisadores para realizar Censo

O Ministério do Planejamento publicou no diário oficial desta segunda-feira (15) a portaria nº 256, de 12 de julho de 2013, autorizando a Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, a contratar pesquisadores por tempo determinado. Conforme a publicação serão contratadas até 7.825 (sete mil oitocentas e vinte e cinco) pessoas, com vistas […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Ministério do Planejamento publicou no diário oficial desta segunda-feira (15) a portaria nº 256, de 12 de julho de 2013, autorizando a Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, a contratar pesquisadores por tempo determinado.

Conforme a publicação serão contratadas até 7.825 (sete mil oitocentas e vinte e cinco)
pessoas, com vistas à realização de pesquisas econômicas e sociodemográficas de caráter temporário.

As contratações deverão ser efetuadas por meio de processo seletivo simplificado, observados a ordem de classificação e os critérios e condições estabelecidas pelo Poder Executivo.

O IBGE deverá definir a remuneração dos profissionais a serem contratados. O parágrafo único da portaria esclarece que decorrido o período de dois anos a partir da divulgação do resultado do final do processo seletivo, não mais poderão viger os contratos firmados com base na autorização contida nesta Portaria.

A Portaria entra em vigor na data de sua publicação. Assina a Ministra do Planejamento, Miriam Belchior.

Conteúdos relacionados

Hanna é dócil e está desaparecida desde o dia 19 de dezembro (Reprodução, Arquivo Pessoal)