PF indicia consultor e ex-diretor da CPTM por envolvimento em esquema
A Polícia Federal indiciou o consultor Arthur Teixeira por lavagem de dinheiro e evasão de divisas. Ele é suspeito de receber propina da multinacional Siemens, empresa que admitiu ter participado de cartel que atuou em licitações do sistema de metrô e trens do Estado de São Paulo. O ex-diretor de operações da Companhia Paulista de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Polícia Federal indiciou o consultor Arthur Teixeira por lavagem de dinheiro e evasão de divisas. Ele é suspeito de receber propina da multinacional Siemens, empresa que admitiu ter participado de cartel que atuou em licitações do sistema de metrô e trens do Estado de São Paulo.
O ex-diretor de operações da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) João Roberto Zaniboni, também foi indiciado pelos mesmo crimes. As irregularidades ocorreram durante os governos de Mário Covas, Geraldo Alckmin e José Serra – entre 1998 e 2008.
Ex-executivo da Siemens, Ronaldo Cavalieri, que trabalhou na empresa entre 1978 e 2008, disse à PF ter autorizado pagamentos às consultorias Procint e Constech, ligadas a Teixeira e seu irmão Sérgio Teixeira, morto em 2011.
Os indiciados negam irregularidades. Luiz Fernando Pacheco, defensor de Zaniboni, disse que seu cliente “reitera que nunca incentivou ou participou de cartel e jamais foi corrompido”.
Após o bloqueio dos bens, o advogado de Teixeira, Eduardo Carnelós, disse que o consultor é um “profissional seríssimo”, que nunca recebeu ou pagou propina. A Siemens afirma que sempre colaborou com as investigações e ressalta que foi a própria empresa que denunciou o cartel.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Mulher é resgatada de cárcere após ex-genro encontrar bilhete com pedido de socorro em Campo Grande
Suspeito foi preso e levado para a delegacia
Casal que deu apoio a fuga de garupa que executou motociclista é preso na BR-060 em Campo Grande
Júnior Ferreira de Souza foi executado com tiros no rosto e nas costas na Rua dos Pioneiros na noite de sexta-feira (13)
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.