A polícia federal fez mais uma grande apreensão de drogas. Desta vez, cerca de 3 toneladas de maconha, 5 veículos e duas armas e munições.

A operação aconteceu por volta de 7 horas da manhã de hoje (11) em , distante cerca de 70 quilômetros de Campo Grande.

A ação, que contou com o apoio de policiais da PM2, Polícia Civil da cidade de Bandeirante e ainda do Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crise e Operações Especiais), resultou ainda na prisão de cinco homens que estariam envolvidos no transporte dos materiais apreendidos.

Um dos batedores, em princípio, conseguiu furar o cerco policial, imprimindo velocidade em seu veículo de mais de 170 km por hora, sendo alcançado e preso próximo da cidade de Rio Verde, distante cerca de 210 quilômetros de Campo Grande.

A maconha estava distribuída na carroceria de uma camioneta e parte em um veículo tipo furgão. Além dos dois motoristas, foram presos 3 pessoas, cada uma em um carro equipado com rádio transmissor, que prestavam apoio, na modalidade de “batedores” ao carregamento.

O grupo estava armado com uma espingarda calibre 12 e uma pistola calibre 9 mm de fabricação israelense. As armas estavam municiadas.

Os presos foram conduzidos para sede da PF em Campo Grande, autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, armas e munições.