A Polícia Federal de e policiais federais de Campo Grande apreenderam 405 kg de maconha, transportada em um fundo falso de uma carreta com placas de Altonia/PR, que estava carregada com 39 toneladas de grãos de soja.

Os policiais federais viram a carreta com atitude suspeita que trafegava pela cidade de Iguatemi, e começaram o monitoramento até a cidade de Eldorado, onde fizeram a abordagem.

O motorista da carreta, um homem de 29 anos, morador na cidade de Altonia/PR, entrou em contradições ao responder as perguntas dos policiais, o que chamou a atenção de que haveria algo de errado sendo transportado.

Os policiais encaminharam a carreta para a Delegacia de Policia Federal de Naviraí, onde após ser descarregada a carga de soja, foi encontrado um fundo falso no assoalho da carroceria, vários tabletes de maconha, que após pesados totalizaram 405 kg da droga.

Segundo informações, a carga de soja seria entregue no Porto de Paranaguá/PR, porém o motorista da carreta disse que não sabia da existência da droga. O motorsita foi preso em flagrante, e responderá pelo crime de tráfico de droga.